Na parceria com a Espanha para o Mundial de 2018, Portugal poderá não fazer a abertura e nem o encerramento

Por Emídio Tavares, Para o Mundo Lusíada Online

O governo português já deu o aval para a candidatura da organização em conjunto com a Espanha do Mundial de 2018 ; sendo que os países interessados têm ate o dia 2 de fevereiro para responder a circular enviada pela FIFA aos postulantes ;embora o prazo final para a confirmação do processo de candidatura tem como data limite o dia 14 de maio próximo.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol , Angel Maria Villar , reúne-se em Portugal na próxima semana com Gilberto Madail , presidente da Federação Portuguesa , para ultimar os detalhes da candidatura.

Porem , as pretensões portuguesas de abrir ou encerrar o mundial de 2018 caem por terra se prevalecerem as leis da FIFA , que preconizam 12 estádios para a realização dos jogos , como pelo menos 40 mil lugares ; sendo que contudo, para os jogos de abertura e encerramento , esse numero se eleva para 80 mil lugares disponíveis nos respectivos estádios (o maior estádio luso , a Catedral da Luz , tem 65 mil lugares ; o Dragão 50948 e o Alvalade XXI , 50466). O anuncio da candidatura vencedora acontece em dezembro de 2010.

Deixe uma resposta