Na alegria da classificação, Portugal chora saída de Felipão

Por Emídio Tavares Para Mundo Lusíada Online

André Kosters/Lusa Portugal

>> O treinador de Portugal agradece o apoio do publico momentos antes da partida da seleção para a Suíça a fim de participarem no Europeu 2008, 01 Junho 2008, no Aeroporto de Lisboa.

A seleção portuguesa de Scolari entrou a campo nesta quarta-feira contra a Rep.Tcheca a todo vapor e pressionando tanto desde o apito inicial que o resultado não poderia ser outro, que não fosse um gol logo de cara. O jogo finalizou em 3×1 para os portugueses e classificou Portugal para as quartas-de-final do campeonato europeu.

Alegrias a parte, Portugal chorou, neste dia da classificação, com o anúncio da saída de Felipão após a disputa desta Eurocopa. Embora nem o técnico e muito menos o presidente da Federação Portuguesa de Futebol queiram comentar o assunto antes do término da participação de Portugal na disputa, tanto o site da federação, com o site do Chelsea já dão como certa a saída do técnico da seleção.

No site da FPF, o dirigente máximo da entidade Gilberto Madaíl, agradece a Scolari por toda a evolução e trabalho que desempenhou à frente da equipe das cinco quinas. Já no site do time inglês Chelsea, o técnico é dado como contratado, e com data de início de trabalhos marcada para 1 de julho.

Contudo, como o brasileiro apenas apalavrou com o time inglês, órgãos da imprensa portuguesa acreditam que Madail ainda não queira oficializar a saída de Scolari antes do término da Eurocopa, porque em caso de conquista da mesma por Portugal, crê numa reviravolta dos fatos, com a permanência do técnico, que já por reiteradas vezes afirmou que a conquista de uma Eurocopa por Portugal seria mais importante do que a conquista do Mundial pelo Brasil.

Confira a nota na íntegra divulgada nesta quarta-feira, pela FPF: "A Federação Portuguesa de Futebol confirma a não renovação de contrato com o Seleccionador Nacional, uma vez que Luiz Felipe Scolari aceitou uma proposta do Chelsea FC para ser seu treinador a partir de 1 de Julho de 2008.

A FPF e, em particular, o seu Presidente agradecem todo o trabalho e empenho de Luiz Felipe Scolari ao longo dos últimos anos, nos quais o futebol português continuou uma ascensão notável no panorama internacional, compreendendo que há oportunidades irrecusáveis que não se podem deixar de aproveitar.

Luiz Felipe Scolari agradece o apoio dado por com quem trabalha na FPF e, em concreto, na Selecção Nacional, confirmando que a sua decisão pessoal era irreversível.

O Presidente da FPF e o Seleccionador Nacional cumpriram o acordo de cavalheiros que tinham e sabem que toda a equipa técnica, jogadores e restante "staff" estarão tão ou mais empenhados em atingir os objectivos traçados para o EURO 2008.

Gilberto Madaíl e Luiz Felipe Scolari manterão os fortes laços de amizade que se foram reforçando com o tempo e, tendo em conta os superiores interesses da Selecção Nacional, não prestarão quaisquer declarações sobre esta matéria até ao fim da participação da “Equipa de Todos Nós” no EURO 2008".

Deixe uma resposta