Mundial de Futsal: Portugal volta para casa mais cedo

Por Emídio Tavares, Para o Mundo Lusíada Online

Lusa

>> O goleiro da seleção portuguesa de futsal, João Benedito em ação depois de um remate do jogador italiano Grana, durante o Mundial de Futsal no Brasil, 4 de Outubro de 2008, no ginásio Maracanãnzinho, Rio de Janeiro.

A seleção portuguesa de futsal, que disputava o mundial da categoria iniciado há alguns dias no Brasil, foi eliminada mais cedo, ainda na primeira casa, e já esta de volta a casa.

Depois de vencer o Paraguai por 3×2, e perder para a Itália por 3×1, a seleção portuguesa de futsal jogou nesta segunda-feira com a seleção americana, aplicando sonora goleada de 8×1.

Na quarta, encerrou sua participação na primeira fase defrontando-se com a Tailândia por 3×2, e torcendo para que no confronto entre italianos e paraguaios os sul-americanos não vencessem, para assim continuar na competição.

Mas não foi o que aconteceu, com a Itália sendo derrotada por 4×2 e assim alijando Portugal da disputa, embora as 3 seleções terminassem com 9 pontos (no critério de desempate em caso de tríplice igualdade na pontuação entre as seleções, vale o saldo de gols nos jogos entre as envolvidas. No caso os paraguaios ficaram com saldo de + 1 gol, os italianos com saldo de zero; e os portugueses com saldo de –1 gol).

Deixe uma resposta