Mesmo jogando bem, Portuguesa perde para o Fluminense no Canindé

Por José Cunha
Para Mundo Lusíada

Em partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, Portuguesa e Fluminense se enfrentaram no Estádio do Canindé. Jogando com o desfalque do zagueiro  Valdomiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Geninho optou por Rogério ao lado de Gustavo.

O JOGO: 1º Tempo

Jogando em casa a equipe da Portuguesa não se intimidou e foi para cima da equipe carioca, líder da competição. Em uma sequência de três ataques, com Luis Ricardo, Léo Silva e Bruno Mineiro, a Lusa quase abriu o placar. O Fluminense contou com grandes defesas de Diego Cavalieri.

O Fluminense, porém, não demonstrou nervosismo. Wellington Nem, aos 8 minutos apareceu livre na frente de Dida que saiu e conseguiu abafar a conclusão do atacante carioca. A resposta da equipe paulista foi com uma jogada de Bruno Mineiro que acabou concluindo para defesa do arqueiro carioca defendeu.

Léo Silva, após batida de cabeça entre Diego Cavalieri e Carlinhos, do tricolor carioca, quase abre o marcador ao tocar entre os dois jogadores. O zagueiro Digão, evitou a abertura do placar. O Fluminense voltou a levar perigo à meta de Dida em cobrança de falta onde o zagueiro Digão cabeceou, a bola não alcançou o destino desejado.

Em jogada de Rogério e Fred dentro da área, o jogador carioca pediu pênalti ao se enroscar com o defensor rubro verde e cair no gramado. O árbitro baiano Jailson Macedo ignorou o lance e mandou a jogada seguir. Em passe interceptado por Luis Ricardo, a Portuguesa teve ótima chance para abrir o marcador, o lateral avançou e cruzou a bola para Ananias que, de cabeça, mandou a bola rente à trave de Diego Cavalieri. No final do primeiro tempo, Léo Silva ainda tentou da entrada da área arriscar chute a gol e mandou a bola à esquerda de Cavalieri.

2º Tempo

Na volta do intervalo, a Portuguesa veio a campo sem nenhuma alteração enquanto o Fluminense trocou Diguinho por Rafael Sóbis. Aos 45 segundos, Thiago Neves recebe na direita mas acaba mandando a bola por cima da meta de Dida.

A reposta da Portuguesa foi em cobrança de escanteios de  Marcelo Cordeiro. Em duas oportunidades, o lateral mandou a bola na área. Na primeira, Bruno Mineiro cabeceou e a zaga afastou para escanteio e, na segunda, Diego Cavalieri afastou o perigo. A resposta tricolor vem com Rafael Sóbis aos seis minutos, ele entra na área e cruza, a bola desvia na zaga rubro verde e vai a escanteio.

Em jogada de Luis Ricardo pela direita, a Portuguesa voltou a levar ao gol tricolor. O cruzamento, porém, não encontrou os atacantes dentro da área passando por toda sua extensão. Aos 14 minutos, Moisés recebe bola de Ananias e chuta a gol, a bola bate em Gum e vai a escanteio. Na cobrança, Ananias fica com o rebote na entrada da área e chuta, Cavalieri defende bem posicionado.

A pressão da Portuguesa continuava, Bruno Mineiro, aos 15 recebe passe de Luis Ricardo mas, acaba chutando torto perdendo ótima chance. A resposta carioca veio com um chute de Thiago Neves que Rogério mandou a escanteio. O Fluminense, quando era dominado pela equipe da Portuguesa acaba marcando com um chute de Jean da entrada da área. Logo na saída de bola, Ananias recebe passe na entrada da pequena área mas manda a bola por cima do gol de Cavalieri.

Na jogada seguinte, Wellington Nem rouba bola de Gustavo, dribla Dida e marca o segundo gol. Geninho tenta aumentar o poder ofensivo trocando Ferdinando por Diego Viana. Em sua primeira jogada, Diego marca mas o bandeira Márcio Eustáquio marca impedimento e invalida a jogada. Aos 38 minutos, Diego Cavalieri aparece por duas vezes em um mesmo lance e impede o gol rubro verde em chutes de Moisés e Diego Viana.

Final do jogo no Canindé, Portuguesa 0 x Fluminense 2. Mesmo jogando muito bem durante boa parte do jogo, a Portuguesa não conseguiu evitar a derrota para o líder do campeonato. A próxima partida da Portuguesa acontece contra o São Paulo, no próximo sábado, dia 15 às 18h30 no Morumbi. Para esta partida, Geninho conta com o retorno de Valdomiro, zagueiro. A partida teve uma renda de R$ 100.760,00 e um público pagante de 3.613 torcedores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: