Medina com mais possibilidades de conseguir o mundial em Peniche

Medina. Foto CARLOS BARROSO/LUSA

Da Redação
Com Lusa

Em Peniche, o surfista australiano Julian Wilson carimbou hoje o acesso aos quartos de final do Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, e continua na luta pelo título mundial com o brasileiro Gabriel Medina.

Contudo, naquele que foi o único ‘heat’ do dia e o último da ronda quatro, e só com australianos a competir, até foi Owen Wright, carrasco do português Miguel Blanco na segunda fase, a superiorizar-se, com 12,16 pontos (6,33 e 5,83), aos compatriotas Julian Wilson, que obteve 12,10 (6,63 e 5,47), e Adrian Buchan, que fez 11,13 (4,83 e 6,30) e foi eliminado.

A eliminação de Filipe Toledo, segunda da hierarquia, na ronda três, deixou Medina com mais possibilidades de conseguir o título mundial, que conquistou em 2014, se vencer em Peniche e Wilson não chegar às meias-finais.

Após este ‘heat’, a organização da prova agendou nova chamada para sábado, para um possível reinício da competição às 08:00.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 27 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche.

Nesta semana, a imprensa portuguesa divulgou que craque brasileiro Neymar também estava em Portugal para acompanhar provas do amigo Medina.

“É bom ter o Neymar aqui, é um bom amigo. Me dá mais motivação. Nós temos a mesma vida, mas em esportes diferentes. Tentamos fazer o nosso melhor para representar o país e é muito bom tê-lo aqui. Não foi [surpresa], combinei com ele. Me disse que estava de folga do PSG e acabou aqui a ver um heat”, disse o surfista nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: