Manuel da Lupa diz que vai acabar com dívidas da Lusa

Mundo Lusíada

Em entrevista publicada na “Gazeta Esportiva”, de 14 de julho, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa disse que quer acabar com as dívidas da Portuguesa. O presidente tem sido acusado de ter feito acordos com a oposição para conseguir votos suficientes para brigar pela segunda reeleição – algo que não é permitido pelo estatuto do clube, segundo a entrevista concedida à GE.Net, para a qual ele negou as acusações e garantiu que vai acabar com as dívidas da Portuguesa.

Lupa diz que há outras pessoas aptas para assumir o comando do clube, entretanto nenhuma delas estão dispostas a fazer os sacrifícios que ele faz pelo clube, e garante ter acabado com cerca de 70% das dívidas até o momento e admitiu ter medo de que algum “aventureiro” assuma a Lusa.

Manuel da Lupa revelou que fez um projeto há dois anos, porém tem acordos com prazos maiores, como do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os quais não forem cumpridos trarão mais dívidas. Por isso acha que deve seguir e dar continuidade ao trabalho. “O conselho precisa autorizar a minha reeleição, se conseguirmos, acabaremos com as dívidas do clube em mais três anos”, garante.

A grande preocupação do administrador, é com os “aventureiros” presentes em qualquer clube, inclusive na Lusa. “Se eles não cumprirem os compromissos, a Lusa quebra! Você precisa cumprir todos os acordos para sobrar dinheiro e você conseguir diminuir as dívidas. Se a pessoa cumprir, tudo bem. Há quem possa ser presidente, mas a pessoa terá que se sujeitar a correr diversos riscos”.

Dizendo não querer se “eternizar” na presidência da Lusa, Manuel da Lupa disse que sua gestão é transparente, que tem uma auditoria bem apurada com o COF (Conselho de Orientação Fiscal). “Não tenho nenhuma idéia de me eternizar no poder, muito pelo contrário. Se houver alguém que queira assumir, eu abro mão sem problemas, mas a dívida do clube não se resolve tão rapidamente. A minha idéia é acabar com as dívidas do clube em mais uma gestão de três anos. Não penso em me eternizar”. (Entrevista completa na Gazeta Esportiva.Net).

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: