Luso-brasileiro Deco volta a jogar no Brasil

Da Redação Com Lusa

Lusa Portugal

>> Deco durante sessão de treino no Estádio Nelson Mandela em Porto Elizabeth, na África do Sul pela Seleção de Portugal na Copa 2010.

O jogador luso-brasileiro Deco, que abandonou a seleção portuguesa no final do Mundial2010, foi apresentado em 09 de agosto como reforço do Fluminense e cumpriu o “sonho” de voltar a jogar no Brasil. “É uma responsabilidade grande voltar ao Brasil. Alguns amigos me criticaram por acharem que não era o momento certo, que não devia deixar o contrato com o Chelsea, mas tinha a missão e o sonho de voltar”, disse o novo número 20 do “Flu”.

O internacional luso, que representou por 75 vezes a seleção das “quinas”, agradeceu o “esforço financeiro” feito pelo clube na sua contratação e garantiu que vai jogar para “ser campeão”. “Espero dar o meu melhor, conquistar o meu espaço e ajudar o Fluminense a ser campeão. Quero jogar o mais rápido possível e tenho a certeza que vou ser muito feliz aqui”, referiu o médio de 32 anos, que passou, entre outros, por FC Porto, FC Barcelona e Chelsea.

De acordo com a imprensa brasileira, Deco assinou contrato de dois anos e vai ganhar cerca de quatro milhões de euros por ano. O meia regressa ao Brasileirão 14 anos depois de ter saído do Corinthians para o Benfica, clube ao serviço do qual nunca chegou a jogar oficialmente. "Não sentia mais alegria na Europa. Não foi uma questão de dinheiro, voltei pelo desafio", declarou. "É um sonho de criança jogar no Maracanã e no Brasil, porque quase não tive essa oportunidade".

Histórico Depois de deixar o Corinthians, Deco chegou a Portugal para jogar no Benfica, mas acabou por ser emprestado ao Alverca, antes de se transferir para o Salgueiros. Seguiu-se o FC Porto, onde conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e três títulos portugueses. O FC Barcelona contratou o “Mágico” em 2004 e, na Catalunha, voltou a erguer a “Champions” e mais dois títulos nacionais. Em duas épocas no Chelsea, nunca conseguiu impor-se, mas ainda ganhou uma Liga inglesa e duas Taças de Inglaterra.

Pela mão do brasileiro Luiz Felipe Scolari, Deco, naturalizado português, estreou na seleção portuguesa, pela qual fez 75 jogos e marcou cinco gols, tendo participado nos Mundiais de 2006 e 2010 e nos Europeus de 2004 e 2008. Há uns meses, Deco, de 32 anos, anunciou a decisão de abandonar a “equipe das quinas” após o Mundial2010, disputado na África do Sul, e a vontade de regressar ao Brasil, que agora se concretizou.

Deixe uma resposta