Lusa vence na estréia de Jorginho, mas não evita eliminação na Copa do Brasil

O técnico Jorginho estreou com vitória no comando da Portuguesa, mas o triunfo sobre o Bangu teve um sabor nada doce para o comandante.

 Da Redação


José Cunha/Lusa

 

A vitória sobre o Bangu por 1 a 0, na noite de 23 de fevereiro, no Canindé, teve um sabor amargo para o torcedor da Lusa. Isso porque não foi suficiente para reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na semana anterior, em Moça Bonita, o que levou à eliminação do time luso na Copa do Brasil.

Apesar da eliminação, Jorginho viu pontos positivos na atuação da sua nova equipe e ressaltou que a eliminação foi resultado da má partida no Rio de Janeiro. “Nosso time lutou até o último minuto, brigou pelo resultado. É essa postura que precisamos ter. Fomos eliminados pelo jogo de ida”, disse.

Agora, a Rubro Verde foca todas as atenções no Campeonato Paulista, onde briga por um lugar entre os oitos melhores da competição estadual. Já no domingo 27, a Portuguesa encerrou com um empate sem gols no Canindé diante do Bragantino. Não era o resultado que o técnico Jorginho esperava, mas o treinador luso vê evolução em seu novo elenco. “Nós tínhamos a obrigação de vencer, mas não conseguimos o resultado. Mesmo assim, o time mostrou evolução em alguns setores”, disse.

A chegada de Jorginho ao Canindé deu uma nova cara à defesa lusitana. Segundo o clube, o sistema defensivo, que havia sofrido 18 gols em 10 jogos nesta temporada, ainda não foi vazado com o novo treinador.

Além disso, o time luso não ficava dois jogos sem tomar gols desde 1º de junho do ano passado, quando bateu o América Mineiro por 1 a 0, no Canindé. Na ocasião, a Portuguesa havia vencido o Bragantino por 2 a 0, também em casa, na rodada anterior.

“Com o Jorginho nossa zaga melhorou. Evoluímos na questão do posicionamento, mas queremos melhorar ainda mais”, destacou o zagueiro Preto Costa.  

Diretoria 

No dia 22, a Portuguesa de Desportos informou que foi oficializado o retorno do Antonio Luiz Fernandes Azevedo (Luiz Iauca) ao cargo de vice-presidente de futebol. Também ficou acertado que ele será auxiliado pelos diretores André Heleno, Carlos Lourenço e Toninho Falcão, que já atuavam na diretoria. 

Redes sociais para cadastro da torcida  

Um dos clubes que mais investe nas mídias sociais, a Portuguesa segue inovando. Na sexta feira 25 de fevereiro, o clube do Canindé iniciou a campanha “Eu Jogo Junto”, que promete uma série de novidades aos torcedores. O primeiro passo da nova ação é o cadastramento dos adeptos através das redes sociais. Para isso, basta acessar www.eujogojunto.com.br e se cadastrar. “É uma campanha inédita no futebol brasileiro. Essa é apenas a primeira fase, mas também muito importante. Na sequência posso garantir que nosso torcedor será surpreendido, mas não podemos revelar detalhes”, afirmou Fábio Porto, gerente de marketing da Lusa. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: