Lusa: Portuguesa vence o Santos no Morumbi

Da Redação Mundo Lusíada

José Cunha

RETORNO >> Jogadores da Portuguesa de Desportos momentos antes do início da partida contra o Santos, que venceu por 2×0 no Morumbi. 16 de Janeiro de 2008

Na abertura do Campeonato Paulista, e no estádio do Morumbi em São Paulo, a Portuguesa venceu o Santos por 2 x 0. Antes da partida, o time rubro-verde perdeu seu lateral esquerdo Juninho Goiano, com dores abdominais, que seguiu para o hospital para exames. Com o desfalque de última hora, o técnico Vagner Benazzi improvisou com o lateral direito Osmar na esquerda.

Para a Federação Paulista de Futebol, o jogo marcou o encontro entre os dois principais campeões do Estado em 2007. O Peixe é o atual campeão paulista, enquanto a torcida Lusa viu o time voltar à elite dos campeonatos Paulista e Brasileiro, no ano passado.

A partida seguiu equilibrada, mas a Portuguesa teve mais sorte e chegou ao gol na bola parada. Cristian fez de cabeça após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o time santista, comandado pelo técnico Emerson Leão, exerceu uma forte pressão mas quem marcou foi a Portuguesa, novamente aproveitando cobrança de escanteio.

Logo aos 3 minutos, a Portuguesa teve grande chance quando Diogo puxou contra-ataque pela direita e lançou Christian, que foi bloqueado na hora do chute.

Aos sete minutos, Diogo recebe na área de costas para o gol. O atacante da Lusa domina e tenta uma bicicleta que é defendida por Fábio Costa.

Já aos 25 minutos é a vez do Santos assustar com Kleber Pereira, também com uma bicicleta, que passa muito próxima do gol de André Luis.

E aos 38 minutos, depois de cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceia a bola na trave e no rebote Marcelo de Faria, livre de marcação, marca o segundo da Lusa, também de cabeça.

Desde 1998 os santistas não perdiam em uma estréia de Paulistão. A Portuguesa volta à campo no próximo sábado, às 18h10, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

Deixe uma resposta