Lusa: Portuguesa perde no Morumbi

Por José Cunha
Para Mundo Lusíada

Luis Ricardo é marcado por Cortez. Foto: José Cunha

 

Jogando pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Portuguesa se enfrentaram no estádio do Morumbi. O técnico Geninho contou com a volta de Valdomiro à zaga rubro verde. Nas demais posições, a equipe não sofreu modificações.

1º tempo

O São Paulo, dono da casa, começou o jogo a todo vapor. Com investidas de Lucas, Luis Fabiano e Jadson, a equipe tricolor conseguiu dominar as ações e criar chances de perigo ao gol defendido por Dida.

Luis Fabiano, aos três minutos, perde chance na frente de Dida. Osvaldo, porém, é mais feliz e abre o marcador para a equipe tricolor aos cinco minutos. A equipe da Portuguesa não conseguia se encontrar em campo e não reeditava as suas últimas exibições. Com Bruno Mineiro e Ananias bem marcados, a equipe do Canindé não conseguia se aproximar do gol de Rogério Ceni.

Aos poucos, o ímpeto tricolor diminuía e a Portuguesa começava a criar jogadas de ataque. Moisés e Léo Silva começaram a se aproximar dos atacantes e, com isso, a equipe conseguiu igualar um pouco mais a partida. Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro saiam mais pelas laterais do campo e davam opções de jogo aos companheiros.

Após uma falha da defesa são-paulina, Bruno Mineiro, o matador do Canindé, aproveitou a sobra de bola e tocou na saída de Rogério Ceni para empatar a partida. Com a marcação do gol, a Lusa conseguiu igualar as ações no Morumbi e, por pouco, não saiu na frente do marcador em jogada de Luis Ricardo pela direita.

Na saída para o intervalo, o lateral Marcelo Cordeiro pedia que a Lusa voltasse para o segundo tempo com o espírito que terminou o primeiro tempo. “Temos que jogar no segundo tempo como terminamos o primeiro. Vamos fazer uma marcação mais distante para não sermos surpreendidos no contra ataque, todo time do São Paulo sai jogando, desde o Rogério Ceni até o Luis Fabiano. Temos que voltar ligados”.

2º tempo

A Portuguesa iniciou o segundo tempo com a mesma disposição do fim do primeiro tempo. Moisés, logo há um minuto, cruza e Bruno Mineiro não consegue alcançar a bola. Aos três minutos, Ananias fica com o rebote na entrada da área e chuta por cima do gol assustando Rogério Ceni. A resposta tricolor foi com Rafael Tolói que toca por cima de Dida, o zagueiro Valdomiro salva em cima da linha.

O time da casa começava a equilibrar a partida com a Lusa. Quando a Portuguesa era melhor na partida, o lateral Cortez só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio após chute de Luis Fabiano. Com o gol sofrido, a Portuguesa se desequilibrou novamente na partida e deu espaços para o time tricolor.

Luis Fabiano ainda marcou o terceiro gol depois de jogada de Lucas pela direita. O técnico Geninho tentava de todas as maneiras fazer com que a Portuguesa tivesse mais força ofensiva. Colocou em campo Rodriguinho e Diego Viana nos lugares de Marcelo Cordeiro e Ananias e o volante Bruninho em lugar de Luis Ricardo. O zagueiro Valdomiro, que voltava após cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho na partida contra o Fluminense volta a desfalcar a Lusa na partida contra o Santos após levar o terceiro cartão amarelo em falta sobre Lucas.

Na próxima rodada a Lusa enfrenta o Santos em mais um clássico paulista no Pacaembú, sábado dia 22 às 21 horas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: