Lusa perde no Rio e se complica na reta final do campeonato

Por José Cunha, Do Rio de Janeiro, para Mundo Lusíada

José Cunha

>> O jogador da Lusa, Fellype Gabriel, é marcado pelos jogadores do Fluminense no Maracanã.

A Portuguesa perdeu por 3×1 para o Fluminense no Rio e se complicou em sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro, em 15 de novembro. Jogando no Estádio do Maracanã, tanto Portuguesa quanto Fluminense precisavam do resultado para escaparem da incômoda zona de rebaixamento.

A Lusa até que jogou melhor que o time da casa no primeiro tempo, sempre em jogada do trio de ataque formado por Edno, Jonas e Fellype Gabriel. Os laterais Patrício pela direita e Athirson pelo meio auxiliavam o ataque encurralando o Tricolor carioca em seu campo de defesa.

De tanto pressionar a Portuguesa abriu o placar aos 23 minutos em um golaço de Edno que recebeu lançamento pela direita da defesa tricolor e chutou com categoria no ângulo direito de Fernando Henrique. Mas, no segundo tempo com as entradas de Maicon e Tartá nos lugares de Eduardo Ratinho e Everton Santos o Fluminense tomou a posse do jogo e virou como quis para cima da Portuguesa.

Explorando o lado esquerdo da defesa da Portuguesa, o Fluminense empatou com Washington logo aos 6 minutos do segundo tempo. A partir daí foi uma grande pressão do Fluminense que virou o jogo com um gol de Tartá aos 29 minutos. Antes do gol o zagueiro Halisson da Lusa foi expulso. Aos 40 minutos Romeu sacramentou a vitória tricolor dando números finais ao jogo; Fluminense 3 x Portuguesa 1. Ficha técnica: Fluminense 3 x 1 Portuguesa Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Público: 42.023 pagantes Cartões amarelos: Aderaldo e Rai (Portuguesa) Cartões vermelhos: Halisson (Portuguesa) Gols: FLUMINENSE: Washington aos 6, Tartá aos 29 e Romeu PORTUGUESA: Edno, aos 23 minutos do primeiro tempo

Deixe uma resposta