Lusa perde no Pacaembu

Por Elcio Mendonça Para Mundo Lusíada Online

A Portuguesa foi derrotada pela equipe do Palmeiras, por quatro a dois, na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O clássico foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008.

Com o resultado, o time luso permanece na 18ª posição com 22 pontos ganhos. Já o alviverde, somou o seu 40º ponto e subiu para a terceira colocação.

Atuando com três atacantes, a Rubro Verde procurou o ataque desde o início da partida. Logo no minuto inicial, após cruzamento afastado pela zaga palmeirense, a bola sobrou para o estreante Héverton, que bateu sobre a meta de Marcos.

O time do Canindé continuou no ataque e, três minutos mais tarde, chegou mais uma vez com perigo no gol adversário. A defesa palestrina afastou lançamento, mas Gavilan dominou de fora da área e bateu com categoria, exigindo uma boa defesa do arqueiro rival.

Aos 17 minutos, a Portuguesa lançou-se novamente ao ataque, mas, dessa vez, através da bola parada. O meia Edno bateu falta na intermediária com força para defesa segura de Marcos.

A resposta do Palmeiras foi rápida e fatal. Três minutos depois, Kleber recebeu bola na grande área e foi derrubado pelo goleiro André Luís. Na seqüência, Alex Mineiro bateu a penalidade para abrir o placar.

O tento animou os palmeirense, que passaram a controlar o jogo. Aos 26 minutos, após falta cobrada pela direita, o zagueiro Gustavo cabeceou para ampliar a vantagem alviverde.

Empolgado com o bom momento, o Palestra seguiu no ataque. Aos 34 minutos, após assistência de Alex Mineiro, Kleber escorou para marcar o terceiro gol alviverde. Nove minutos depois, o atacante Alex Mineiro aproveitou cruzamento para cabecear e anotar o seu segundo tento no duelo.

Na volta para a etapa final, a Rubro Verde voltou mais ofensiva e passou a agredir o adversário. Aos 23 minutos, após cruzamento do lateral Patrício, Jonas cabeceou para diminuir a desvantagem.

Apesar do placar adverso, a Lusa seguiu atacando. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo escorou para Jonas anotar o seu segundo gol no clássico.

A Portuguesa volta a campo domingo, à 18h10, quando recebe o Atlético Mineiro, no Canindé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend