Lusa perde em Maceió mas se mantém viva no G4

Por Kassius Malins
Para o Mundo Lusíada
A Lusa foi à Maceió sexta feira, 29 de outubro e perdeu sua invencibilidade de nove jogos, para o CRB de Alagoas pelo placar de 1 x 0, com gol de Jr. Amorim aos 17 minutos do primeiro tempo, e caiu para o terceiro lugar da série B, sendo ultrapassada pelo Ipatinga.

O time lusitano foi com uma proposta defensiva para o jogo, um esquema mais retraído pois o empate seria um bom resultado segundo os próprios atletas.
A Portuguesa bem que tentou suportar a pressão do adversário que jogava com o apoio da torcida no estádio Rei Pelé, porém envolvida pelo toque de bola e contra-ataques rápidos do clube alagoano, neutralizando o esquema tático do técnico Vagner Benazzi.

No segundo tempo o time melhorou principalmente com os rebotes ofensivos e chutes de Válber, mas não foi o suficiente para furar a barreira alagoana, contudo mesmo com o resultado negativo, a Lusa mantém um retrospecto de 72,5% de chance de voltar à série A, segundo o site Chance de Gol.

Agora a Portuguesa vai a Florianópolis enfrentar a Avaí time do Gustavo Kuerten, tentando se firmar no G4 e se aproximar ainda mais da primeira divisão do campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: