Lusa pega o Vitória visando manutenção no topo

Da redação
Lateral direito Ivan comemou estreia no profissional. Foto: Fernanda SO

Na manhã de terça feira (19), o técnico Jorginho, juntamente com sua comissão técnica, orientou trabalhos técnicos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. As atividades visam o próximo confronto da Lusa, sábado (23), às 16h20, em Salvador contra o Vitória.
Para este jogo, o treinador rubro verde conta com a volta do zagueiro Rogério. Mas perde seu companheiro de zaga, Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A definição do substituto de Mateus ocorrerá durante os treinamentos no decorrer da semana. O técnico contaria com o retorno do atacante Jael, mas o centroavante acabou se desligando do elenco.
“Nos jogos contra o Salgueiro e contra o Boa também tivemos desfalques na zaga. O Leandro Silva entrou e deu conta do recado. Quem eu escolher para esse jogo vai manter a qualidade dos que vem jogando regularmente. O campeonato é longo e precisamos ter peças de reposição à altura dos 11 que iniciam o jogo. Temos o Leandro Silva, o Renato, o Everton Luis, qualquer um deles pode iniciar o jogo”, declarou Jorginho.

Jael rescinde com a Portuguesa
A Associação Portuguesa de Desportos comunicou através de seu site que o atacante Jael não pertence mais ao quadro de atletas profissionais do clube.
Em acordo com a diretoria do clube, em virtude de cláusula contratual existente no contrato firmado entre Portuguesa e empresários do atleta, o clube liberou o jogador ficando o mesmo livre para acertar com qualquer clube brasileiro da Série A ou do exterior.

Ivan comemora estréia na equipe principal
No jogo frente ao Boa, em Varginha, a equipe da Lusa atuou com mais uma promessa das categorias de base. Trata-se do lateral direito Ivan, que jogou no lugar de Luis Ricardo, contundido. E, comemorou a estréia.
“Fiquei muito feliz com a chance dada pelo professor Jorginho. Fiquei mais feliz do que com medo de jogar. Temos que estar preparados para quando o time precisar. No começo fiquei um pouco nervoso, deu um friozinho na barriga, mas depois, com a ajuda dos meus companheiros consegui me soltar e jogar bem. Todo jogador sonha em jogar no profissional e comigo não é diferente, quando o time precisar vou estar à disposição para ajudar”, declarou Ivan após o treino desta terça (18).
E, logo na estréia, Ivan deu a assistência para o primeiro gol da Lusa: “tinha a liberdade de ir ao ataque quando houvesse a oportunidade. Naquele lance fui feliz. Consegui chegar à linha de fundo e cruzar pois, vi que o Edno e o Ivo estavam entrando na área. O Edno foi inteligente em deixar a bola passar e o Ivo fez aquele golaço de letra. Fico feliz por ter feito a jogada”.
Com relação ao futuro, Ivan promete muitas alegrias ao torcedor rubro verde: “a torcida pode esperar muita vontade, garra e disposição nas partidas. E, quem sabe, mais assistências e gols que é muito bom. Mas, em primeiro lugar, temos que ter em mente que as vitórias são mais importantes que o destaque individual de alguém”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: