Lusa contrata zagueiro campeão mundial

Da Portuguesa de Desportos

Portuguesa de Desportos

A Portuguesa anunciou, na noite desta sexta-feira, mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro 2008. Trata-se do zagueiro Ediglê, que estava atuando pela equipe do Marítimo-POR.

O atleta de 30 anos, que já foi campeão mundial pelo Internacional-RS, em 2006, foi um dos destaques do Marítimo nesta temporada, quando o clube da Ilha da Madeira garantiu vaga na Copa da Uefa 2008/09.

Empolgado em poder defender o time do Canindé, Ediglê declarou que está bastante feliz por ter acertado com um grande time e que a Lusa tem tudo para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz em ter acertado com uma grande equipe do futebol brasileiro e que também é bastante conhecida na Europa. É um time que está no caminho certo e é uma satisfação muito grande ter acertado com a Portuguesa”, declarou Ediglê.

O zagueiro é a sétima contratação lusitana para o Brasileirão. Antes dele chegaram o goleiro Sérgio, o lateral Wilton Goiano, os meias Sandro, Sidnei e Edno, além do atacante Washington.

Ficha do atleta: Apelido: Ediglê Nome completo: Ediglê Quaresma Farias Posição: Zagueiro Data de nascimento: 13/05/1978 Local de Nascimento: Fortaleza-CE Altura: 1,85m Peso: 79 kg

Carreira: Rio Negro-AM (1999-00) Nacional-AM (2001) São Raimundo-AM (2002-03) XV de Novembro-RS (2004) Internacional-RS (2005-07) Marítimo-POR (2008)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend