A Portuguesa passou pela prova dos nove. Na noite desta quarta-feira, em Mogi-Mirim, o time comandado pelo técnico Mário Sérgio venceu os anfitriões por 2 a 0, ampliou sua invencibilidade para nove jogos (oito pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil) e ainda retornou ao G4 do Estadual.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com uma disputa pelo comando do meio-de-campo. Assim, as oportunidades foram poucas para ambos os lados. O Mogi Mirim ainda assustou com uma bola no travessão da meta do goleiro Fábio.
Após o intervalo, a Lusa voltou mais arrumada para a etapa final e pouco deixou o Mogi Mirim criar. Pouco antes dos 20 minutos, Preto entrou no lugar de Christian. Em sua primeira participação, o gol saiu do pé direito de Athirson. A vantagem deu tranquilidade à Lusa e levou os anfitriões ao desespero, já que lutam para fugir das últimas colocações do Estadual. A Portuguesa passou a se aplicar no sistema defensivo, esperando a hora do bote final. E ele veio. Após uma cobrança de falta mal sucedida do Mogi, a bola caiu no pé de Marco Antonio, que lançou Athirson. Ele avançou até a área adversária e tocou para Edno marcar o segundo e fechar a partida.
Agora, a Lusa se prepara para pegar o Grêmio Barueri, sábado, às 19h10, na Arena Barueri. O técnico Mário Sérgio não conta com nenhum desfalque por suspensão.
Ficha técnica• Portuguesa: Fábio, Bruno Rodrigo, Ediglê e Alex Bruno, César Prates, Erick, Marco Antonio, Fellype Gabriel (Rai) e Athirson (Ygor), Edno e Christian (Preto). Técnico: Mário Sérgio