Liga Portuguesa vai convidar resgatados tailandeses para Taça da Liga

Da Redação
Com Lusa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, vai convidar os jovens resgatados da gruta no norte da Tailândia para estarem presentes na ‘final four’ da Taça da Liga.

Em comunicado, a LPFP anunciou que Pedro Proença solicitou uma audiência ao embaixador da Tailândia em Portugal, no sentido de “formalizar o convite aos jovens envolvidos no grave incidente numa gruta daquele país” para estarem presentes na fase final da competição, que vai ser disputada em Braga, em janeiro de 2018.

O organismo diz esperar “contribuir para a total recuperação dos previsíveis danos psicológicos causados por este grave incidente, proporcionando a estes jovens uma viagem inesquecível e o convívio com algumas das principais equipas e profissionais do futebol português”.

Após um jogo da equipe de futebol Wild Boar da Academia Moo Pa, 12 rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o treinador, de 25, foram explorar a gruta no dia 23 de junho, mas as inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída e impediram que as equipas de resgate os encontrassem.

Neste que foi o terceiro dia das operações de resgate na gruta de Tham Luang, em Chiang Rai, no norte da Tailândia, foram retirados os restantes quatro jovens e treinador que ainda permaneciam no interior, depois do salvamento dos outros oito, no domingo e na segunda-feira.

Apesar da morte de um mergulhador, a operação complexa foi considerada bem sucedida estando agora as atenções voltadas para o hospital onde foram levados os resgatados.

No dia 06, a FIFA também anunciou que vai convidar as 12 crianças presas na gruta a assistirem à final do Mundial2018 de futebol, caso tenham condições de viajar até à Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend