Liga dos Campeões: Besiktas x Porto

Por Emídio Tavares
Jogando na Turquia, para um estádio lotado, o Porto resistiu bravamente durante toda a partida, sofrendo nos 45 minutos iniciais forte pressão turca, que principalmente através de bolas paradas chegou algumas vezes ao gol dos dragões, mas sem sucesso graças a grande atuação de Helton. O time azul e branco só conseguiu chutar uma bola no gol turco após mais de meia hora de jogo.

Já para o segundo tempo, a equipe de Jesualdo Ferreira passou a dar as cartas, já assim o fazendo com domínio completo a partir dos 15 minutos desta etapa, e perdendo efetivamente ate ai pelo menos 3 chances reais de gol. Posteriormente a estas chances perdidas, o jogo entrou num ritmo mais morno, com os turcos voltando a pressionar apenas nos 10 minutos finais, e só não chegando efetivamente ao gol graças a brilhante partida de Helton.

Quando todos imaginavam um empate sem gols, eis que numa magnífica jogada de ataque envolvendo Leandro Lima (que houvera rendido Raul Meireles) e Lucho Gonzalez, Quaresma recebeu a bola, e usando da categoria que lhe é peculiar, fez o gol da vitória portista no ultimo minuto de jogo; e que coloca assim o Porto na segunda colocação de seu grupo, com 4 pontos, atrás do Marselha, que venceu o Liverpool por 1×0 e lidera com seis pontos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: