Jogo da solidariedade em prol do Haiti reúne estrelas

Ainda, Porto, Sporting, e futsal.

Por Emídio Tavares

Com mais de 51 mil expectadores no Estádio da Luz, aconteceu nesta segunda, dia 25, o jogo da solidariedade pelos desabrigados do terremoto no Haiti, envolvendo as estrelas do Benfica de todas as épocas e os amigos de Zidane. O placar terminou empatado em 3 gols, com inúmeras estrelas do passado e do presente presentes a campo, para delírio dos presentes. Rui Águas. Rui Costa, Sheu. Humberto Coelho, Miccoli, Mozer, Chalana, Valdo, Nenê, Magnussom (o sueco foi um dos mais aplaudidos pelo lado encarnado) e muitos outros pelo lado dos anfitriões; além de Zidane, Barthez, Figo, Kaká, Pauleta, Cocu, Hagi, Nedved, Akwa, e até o velocista Francis Obikwelu, estiveram no gramado, e ainda cantaram parabéns a Eusébio, que completou nesta terça, dia 26 de janeiro, 68 anos, e deu o pontapé inicial do encontro.

Porto pechincha e consegue levar Kleber por 6 milhões de Euros Kleber, atacante do Cruzeiro, e que na passagem pelo Palmeiras ganhou o apelido de gladiador, é o mais novo reforço do Porto, às portas do fechamento da atual janela de transferências. O time mineiro a princípio não abria mão dos 10 milhões de euros para ceder seu jogador, mas a última hora aquiesceu às pretensões portistas, baixando 40% do valor, o que permitiu a negociação. O Cruzeiro receberá 5,5 milhões de euros e mais o atacante argentino Farias (75% do passe). Kleber se apresentou neste domingo, porém Farias ainda não viajou para o Brasil, visto que o acerto salarial entre jogador e equipe brasileira ainda não foi sacramentado.

Sporting consegue repatriar Pedro Mendes por mais duas temporadas Pedro Mendes, meia atacante português de 30 anos que atualmente defendia o Glasgow Rangers, depois de passagens por V.Guimaraes e Porto em Portugal, é o novo reforço do Sporting, que desembarcou nesta sexta em Lisboa, tendo realizado exames médicos no sábado, quando então assinou por 2,5 temporadas para defender as cores leoninas e também realizar seu sonho de defender a seleção portuguesa na Copa da África deste ano.

Outros esportes Portugal garantiu presença inédita na finalíssima do campeonato europeu de futsal (que estava sendo disputado na Hungria), ao vencer nos pênaltis, nesta quinta-feira, a seleção do Azerbaijão (empate por 3 gols no tempo normal). Seu adversário foi a Espanha, que na outra semifinal goleou a Rep.Tcheca por 8×1. Na disputa do título ocorrida neste sábado, a Espanha chegou a abrir 3×0, mas nos minutos finais permitiu que a seleção lusa encostasse ao fazer 2 gols e ir com tudo para o ataque nos segundos finais, quando então sucumbiu ao poderia dos Espanhóis que selaram de vez o marcador e a conquista do seu tri-campeonato europeu ao fazer o 4º e último gol do jogo.

Deixe uma resposta