Izmailov detona o Sporting para jornal russo

Por Emídio Tavares

O russo Izmailov pode ter colocado um ponto final em sua carreira a serviço do Sporting. Esta semana vazou em Portugal uma entrevista do jogador ao jornal russo Sport Express, concedida nos últimos dias, na qual o mesmo tece graves e severas críticas ao departamento médico e a toda estrutura futebolística do time de Alvalade. Izmailov, dentre outras críticas, afirmou que ultimamente, e principalmente após recuperação de cirurgia que o afastou durante sete meses do gramado, só tendo regressado a campo em 3 de dezembro passado, vinha sofrendo de muitas dores no joelho afetado, e era sempre submetido a injeções analgésicas antes das partidas para poder atuar. Alegou também que o depto. médico do Sporting acelerou seu processo de recuperação para mandá-lo a campo e que isso pode ter comprometido seriamente seu joelho, a ponto de, talvez, até necessitar de nova cirurgia. Por fim alegou que resolveu por um ponto final aos paliativos tratamentos só para vê-lo em campo e decidiu por não enfrentar o Atlético de Madrid; o que motivou Costinha a afastá-lo e a tornar público algo que, segundo ele, deveria ter sido resolvido internamente.

O jogador só não revelou que o local da cirurgia a que foi submetido em julho de 2009 e o médico (Munique e Dr. Ludwig Seebauer) foram escolhas suas e com total anuência do Sporting. Com toda a polêmica criada, o clima para o jogador fica muito difícil e poderá ser fator decisivo para o fim da sua carreira defendendo o time leonino; principalmente porque a SAD verde e branca taxou de infundadas todas as declarações do atleta. Nesta segunda-feira dia 22, Izmailov se reapresentou, conversou com o presidente leonino e com Costinha, diretor de futebol, e foi colocado para treinar em separado do elenco, a fim de manter a forma física, até parecer final da diretoria, que com certeza não o poupará de pelo menos uma salgada multa pelas faltas e pela atitude antes do jogo contra o Atlético de Madrid. Já recebeu citação do processou que a SAD leonina instaurou contra ele, e apesar disso tudo e para surpresa de todos, foi convocado a integrar a delegação que viajou à Madeira para enfrentar o Marítimo, porém nem sequer no banco ficou.

Por fim, os rumores de que o russo houvera mentido ao afirmar que em sua primeira falta estaria no consulado russo em Lisboa; foram confirmados pelo seu empresário ao mesmo jornal que Izmailov deu entrevista; assumindo que partiu dele a idéia da mentira com relação à ida no consulado russo, quando na verdade o jogador houvera viajado para a Rússia a fim de visitar seus pais; por sugestão do próprio Paulo Barbosa (empresário), que resolveu os assuntos no consulado em nome de seu representado. O empresário chega ao absurdo de afirmar que Izmailov foi praticamente expulso da concentração por Costinha, e que por isso teve esta atitude.

Deixe uma resposta