Governo e OAB Portugal pedem explicações sobre decisão à FPF

Por Emídio Tavares, Para o Mundo Lusíada Online

A recente e polêmica reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que após o abandono de seu presidente e vice, prosseguiu, e ratificou a queda de divisão do Boavista e a suspensão por 2 anos de Pinto da Costa, já está repercutindo a nível nacional, levando o Governo Português e a “OAB” (Bastonario dos Advogados) de Portugal a pedirem explicações a respeito.

O Secretario de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, já solicitou reunião com Gilberto Madail para tratar do assunto. O pedido gerou imediata reação do presidente da FPF, que convidou o conceituado professor catedrático e advogado especialista em Direito Administrativo, Freitas do Amaral, para avaliar as medidas tomadas na reunião e a legalidade das mesmas.

Já o presidente do CJ, Gonçalves Pereira, que abandonou a referida reunião, entrou com duas medidas cautelares no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, objetivando anular as decisões tomadas na polêmica reunião. Além disso, solicitou ao Presidente da Assembléia Geral da FPF (Mesquita Machado) a demissão dos cinco conselheiros que levaram a reunião adiante.

Por outro lado, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) promete até terça-feira (dia 15) apresentar seu parecer definitivo sobre o caso envolvendo o Porto (Benfica e V.Guimarães, como terceiros interessados).

Deixe uma resposta