Goleiro Eduardo no Genova por 4 temporadas

Por Emídio Tavares

Estela Silva/Lusa Portugal

>> Goleiro da Seleção de Portugal Eduardo, durante entrevista em 17 de Junho de 2010, na África do Sul.

Eduardo esteve esta semana na Itália acertando sua transferência (por quatro temporadas) para o Genova, que a princípio depositaria o valor de sua cláusula rescisória fixada em quatro milhões de euros. Acontece que o Braga não concordava com a negociação, visto que clubes ingleses, espanhóis e alemães ofereciam algo em torno de 6,5 milhões de euros pelo craque.

Contudo, em se confirmando o depósito nada impediria a transferência do excelente goleiro para o país da bota; mas o bom senso prevaleceu, e todas as partes chegaram a um acordo amigável; com os italianos aumentando em mais 500 mil euros a proposta e dando direito aos bracarenses, numa futura negociação do goleiro, a 25% do valor de seu passe; e com Eduardo (que receberá 800 mil euros por ano; algo em torno de 67 mil euros por mês) abrindo mão de 10% de seu passe, que teria direito.

Já o goleiro polonês de 23 anos que o time bracarense contrataria Bialkoswki, foi reprovado nos exames médicos e assim o Braga acabou por contratar o brasileiro Marcos, que atuou por sete anos no Marítimo.

Deixe uma resposta