Garantida na Série A, Lusa empata com o Brasiliense

Da Portuguesa de Desportos
Em um jogo onde o técnico Vagner Benazzi deu oportunidade para vários jogadores que não vinham atuando na equipe titular, a Portuguesa empatou, em um a um, com a equipe do Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Com o resultado, a Rubro Verde chegou aos 60 pontos e segue na terceira colocação da Série B 2007. Na rodada anterior, o time luso assegurou sua vaga na elite do futebol nacional em 2008. Já o time do Distrito Federal, ocupa a nona posição com 53.

Com o acesso para a Série A já garantido, a Lusa começou cadenciando o jogo e, através das jogadas pelo lado direito, levava perigo à meta adversária. Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia Rogério recebeu na entrada da área e bateu cruzado para a boa defesa do arqueiro Guto.

Dois minutos depois, a bola sobrou novamente para Rogério, que chutou para mais uma defesa do goleiro do Brasiliense.

O domínio luso prosseguiu e, aos 19 minutos, o torcedor lusitano quase soltou o grito de gol. O lateral direito Wilton Goiano, que atuou no meio campo, cruzou para o meia Rogério, que escorou de peito para balançar as redes adversárias.

Pouco tempo depois, a Portuguesa quase ampliou o placar. Aos 26 minutos, após escanteio cobrado por Wilton Goiano, o zagueiro Bruno Rodrigo subiu mais alto e cabeceou com precisão, levando perigo ao gol dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Brasiliense saiu mais para o jogo e a partida tornou-se mais disputada. Aos 27 minutos da etapa complementar, após escanteio cobrado na área da Lusa, o volante Agenor cabeceou para igualar o marcador.

Já nos acréscimos, a Rubro Verde perdeu uma grande chance de desempatar o duelo. Após jogada trabalhada pelo meio campo lusitano, a bola sobrou para Clayton, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas acabou não aproveitando a oportunidade.

A Portuguesa se despede da Série B no próximo sábado, dia 24, às 16 horas, quando recebe o Criciúma, no Estádio do Canindé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: