Futebol português estréia mulher na arbitragem

Curtas – Por Emídio Tavares
Futebol português estréia mulher na arbitragem

Pela primeira vez na história do futebol português uma arbitra apitou uma partida na tarde do último domingo. Trata-se da jovem de 25 anos, Ana Raquel Brochado, que apitou o jogo Bombarralense e Monsato, disputado em Óbidos, e valido pela 3a divisão. A arbitra houve-se bem no apito e a partida terminou com o empate por um gol.

Quarenta milhões de Euros podem tirar Meninos de Ouro do Sporting

As excelentes atuações, tanto na seleção quanto no Sporting, dos jovens craques leoninos João Moutinho e Nani, fizeram com que o Barcelona mandasse a Portugal espiões para avalia-los.

Confirmado o potencial técnico de cada um, já se cogita na Espanha, que para a próxima temporada os dois deverão figurar dentre os pretendidos pelo time catalão.

Contudo, para levar os seus meninos de ouro o Barcelona terá que desembolsar vultosa quantia, visto que João Moutinho tem contrato até 2010, com multa rescisória no valor de 20 milhões de euros; e Nani, embora com contrato apenas até 2008, tem a previsão de um novo contrato para breve, com aumento considerável de salários e multa girando na casa dos 25 milhões de euros.

Sindicato dos Jogadores doa 500 Euros a cada jogador do Gil Vicente

Sem terem feito uma partida sequer, e ainda sem saber que divisão disputarão e se realmente o farão, os jogadores gilistas, há quase 3 meses sem receberem um salário (isto porque muitos vieram de outros clubes, donde saíram sem receber) tiveram esta semana a ajuda do sindicato dos jogadores profissionais de futebol, recebendo cada um a quantia de 500 euros, a fim de poder sanar algumas necessidade prementes.

Os dirigentes de Barcelos aguardam a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, e ate admitem jogar a liga de honra em caso de um parecer desfavorável; contudo, para isto ser possível existe a necessidade de se renegociar salários de atletas, para reduzir em pelo menos 30% a folha de pagamento; pois do contrario a saída será mesma a extinção da equipe de futebol.

Vale lembrar que os gilistas faltaram pela 3a vez consecutiva em jogo pela liga de honra, desta vez frente ao Trofense.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: