Fora de casa, Vasco perde para o América-MG e deixa escapar liderança

Lance do jogo de Sete Lagoas, Vasco 1 x América-MG 4. Domingo (04/09). Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br

Da Redação com Vasco – Em jogo válido pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para a equipe do América-MG por 4 a 1 na tarde deste domingo (04/09), em Sete Lagoas. O gol vascaíno foi marcado por Juninho Pernambucano de falta, no primeiro tempo. O Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira (08/09), para enfrentar o Coritiba, às 20h30, em São Januário. Informações de ingressos para a partida, acesse: vasco.com.br

Querendo alcançar a liderança, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe da casa. Logo aos dois minutos, Diego Souza bateu de pé esquerdo e viu a bola passar rente à trave. Aos 15 quem assustou foi Juninho Pernambucano, que arriscou de fora da área e viu Neneca fazer uma boa defesa.
Apesar de ter sido dominado durante os primeiros 15 minutos, o Coelho foi a primeira equipe a balançar as redes. Após receber um bom lançamento aos 19 minutos, André Dias invadiu a área e inaugurou o marcador em Minas Gerais: América-MG 1 x 0.
O gol não abalou a equipe vascaína, que dois minutos depois chegou ao gol de empate através da bola parada. Na oportunidade, Juninho Pernambucano mostrou toda sua eficiência e balançou as redes da equipe mineira: América-MG 1 X 1 Vasco.
Aos 34 minutos, Amaral cobrou falta da intermediária e levou perigo. Três mais tarde foi a vez do lateral Marcos Rocha arriscar da ponta direita e obrigar Fernando Prass a fazer uma grande defesa.
O Gigante da Colina respondeu logo em seguida. Após boa jogada pelo lado direito, Fagner tentou encontrar Elton, mas antes que a bola chegasse no camisa 39, Neneca fez a defesa. Apesar dessa investida vascaína, foi o América-MG, que chegou ao seu segundo gol ainda no primeiro tempo. Após pênalti sofrido por André Dias, Kempes pegou a bola e cobrou com categoria: América-MG 2 X 1.
Querendo mostrar que é realmente o time da virada, o Vasco voltou do intervalo agredindo mais a equipe do América. Logo aos dois minutos, Eder Luis recebeu a bola de Fagner, arriscou e viu Neneca fazer uma boa defesa. O Coelho respondeu logo em seguida com Dudu, que arriscou da intermediária e assustou Fernando Prass.
Aos oito minutos o Gigante da Colina chegou outra vez e novamente com Eder Luis. Na oportunidade, o camisa 7 não conseguiu fazer a bola passar pelo goleiro da equipe mineira, que mais uma vez fez um grande defesa. Já aos 14 minutos, o lateral do Coelho, após receber excelente passe de Kempes, tocou por cima de Fernando Prass, ampliando o marcador: América-MG 3 x 1.
Após o gol, o Vasco fez duas modificações na equipe. Juninho Pernambucano e Diego Souza deram lugar a Fellipe Bastos e Bernardo. Apesar das modificações, foi o América que seguiu melhor na partida e aos 26 minutos quase ampliou o marcador com Léo.
Já no final da partida, André Dias acertando um belo chute, após tabela com Léo e decretou a vitória: América-MG 4 X 1.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Victor Ramos, Renato Silva e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Elton (Leandro). Técnico: Cristóvão Borges.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: