Fora da Copa do Brasil, elenco da Lusa treina visando o Brasileirão

Da Redação com Portuguesa

Ricardo Jesus em treino no CT do Parque Ecológico. Foto:José Cunha / Portuguesa

 

Retornando aos trabalhos após sua participação na Copa do Brasil de 2012, o elenco da Portuguesa voltou aos trabalhos no sábado, 12 de maio, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Com treinos físicos, técnicos e fisiológicos, os comandados de Geninho foram orientados pela comissão técnica rubro-verde.

Na primeira parte dos trabalhos, o elenco realizou testes fisiológicos com o Dr. Rogério Neves. Na sala de fisiologia do CT, os jogadores foram submetidos a testes que mediram as condições orgânicas e fisiológicas do elenco. Com os resultados obtidos nestes testes, a comissão técnica definirá quais exercícios deverão ser ministrados durante a semana.

Já na academia, todo grupo rubro-verde realizou uma bateria de exercícios físicos para manutenção e recuperação muscular. Os trabalhos na academia foram comandados por Ridênio Borges e Renê Carlos. Terminados os trabalhos na academia, os jogadores complementaram os exercícios físicos no gramado do CT que, também, serviu de aquecimento para a próxima atividade do dia.

Com os trabalhos de recuperação fisiológica e física terminados, os jogadores foram entregues ao auxiliar técnico Coronel Edson Pimenta. Em um campo reduzido, os jogadores realizaram partidas alternando um, dois e três toques na bola. Durante aproximadamente uma hora, Pimenta comandou um forte trabalho técnico ao grupo. O técnico Geninho acompanhou todo o trabalho de perto.

Com os trabalhos no CT encerrados, o elenco ganhou a tarde de sábado e o domingo de folga, com reapresentação ao técnico Geninho marcada para a manhã de segunda-feira no próprio CT do Parque Ecológico. A Portuguesa estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no sábado, 19 de maio às 18h30 contra o Palmeiras no Pacaembú.

A semana de trabalho da equipe, que visa uma boa estréia no Pacaembu, sábado contra o Palmeiras (18:30hs), seguiu no dia 15 e em baixo de chuva, quando o técnico Geninho exigiu bastante dos atletas. Geninho tem a volta de Ricardo Jesus que estava com um desconforto muscular, e pode contar com Michael e Gledson, reforços contratados para este Campeonato Brasileiro. “Temos que entrar em campo buscando a vitória mesmo que a partida seja na casa do adversário. Vejo meus jogadores com vontade e buscando aprimorar o que estamos pedindo a eles. O torcedor pode acreditar que vamos dar a volta por cima, o começo é difícil, a montagem do elenco está sendo feita, a diretoria está atrás dos reforços e com a sequência dos jogos vamos retomar o caminho das vitórias”, ressaltou Geninho.

Nos treinamentos, o comandante orientou treinos técnicos e táticos aos jogadores. Na parte técnica, os atletas trabalharam finalizações, cruzamentos e passes. Já na parte técnica, Geninho orientou posicionamento, jogadas ensaiadas e saídas de bola.

 

Ricardo Jesus reforça a Lusa mas Henrique é suspenso por duas partidas

Ausente da partida contra a equipe do Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil, o atacante Ricardo Jesus está liberado e à disposição do treinador para a partida de sábado contra o Palmeiras. “É bom estar de volta e poder ajudar os companheiros. Esse incômodo que senti já passou, treinei esses dias sem dor nenhuma e agora é fazer os gols que vinham aparecendo como naquela partida contra o Juventude. Agora o campeonato é outro, bem mais complicado e desgastante, mas vamos com tudo em busca das vitórias para apagar o último campeonato em que não fomos bem”, ressaltou Ricardo.

O atacante é uma das forças ofensivas do técnico Geninho que conta com Ricardo, Ananias, Rodriguinho e os jovens Danilo e Marcelinho para a formação do ataque rubro-verde.

Porém o meia Henrique foi julgado na noite desta terça-feira pelo STJD da CBF e acabou punido por duas partidas pela expulsão no jogo de ida contra a equipe do Juventude em Caxias do Sul.

Henrique havia sido denunciado no artigo 254-A que trata de “praticar agressão física durante a partida”. No entanto o advogado Renato Brito Neto conseguiu reverter o artigo para o 254 do CBJD que trata de “jogada violenta”.

Com isso, o jogador foi suspenso por duas partidas, já tendo cumprido a automática frente ao Juventude no jogo do Canindé e, agora, cumpre a segunda partida de punição contra o Palmeiras na estreia do Brasileiro de 2012.

 

Fisiologista da Portuguesa é convocado pela CBF

O fisiologista da Portuguesa, Dr. Rogério Neves, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol para integrar as seleções sub-20 e principal. Pela seleção sub-20, estará integrando o plantel que se prepara para o Torneio Internacional 8 Nações que será realizadoem Cape Townna África do Sul.

Já pela Seleção Principal, Rogério estará junto à delegação que viaja para os EUA onde disputará três amistosos. No dia 30 de maio, o Brasil enfrentará os EUA na cidade de Washington, no dia 3 de junho a seleção canarinho jogará contra o México em Dallas e, no dia 9 de junho encerrará a fase de amistosos contra a Argentinaem New Jersey.

A Portuguesa parabenizou seu profissional e torce para que, cada vez, os profissionais rubro-verdes se destaquem no cenário esportivo do Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: