FIFA dá razão ao Sporting e condena Recife a pagar 900 mil euros

Da Redação
Com Lusa

O Sport Recife foi condenado a pagar cerca de 900 mil euros ao Sporting pela transferência do jogador brasileiro André, que alinhou nos ‘leões’ em 2017, confirmou fonte oficial da FIFA.

“Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting”, disse à Lusa fonte oficial do organismo que rege o futebol mundial.

O atacante André, de 29 anos, joga atualmente no Grêmio de Porto Alegre, depois de ter jogado no Sport Recife, que o contratou ao clube lisboeta, em fevereiro de 2017.

Na altura, o Sporting confirmou a transferência do jogador para o clube pernambucano, ao alienar 50% dos direitos econômicos de André que detinha, por 1,2 milhões de euros.

André tinha chegado ao Sporting no início da época 2016/17, proveniente do Corinthians, depois de ter alinhado por clubes como Santos, Dínamo Kiev, Bordéus, Atlético Mineiro, Santos, Vasco da Gama.

Antes, o jogador já tinha alinhado no Sport Recife, em 2015, por empréstimo do Atlético Mineiro.

Ao serviço do Sporting marcou três gols, dois para a Taça de Portugal, frente ao Praiense (5-1), e um na I Liga, diante do Estoril-Praia (4-2), nos 15 jogos que disputou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: