FC Porto conquistou pela 17ª vez a Taça de Portugal

Da Redação Com Lusa

O FC Porto conquistou nesta sábado, pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a ‘dobradinha’, depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Num Estádio Municipal de Coimbra vazio, devido à covid-19, o FC Porto, reduzido a 10 jogadores desde os 38 minutos, por expulsão de Luis Díaz, marcou por Chancel Mbemba, aos 47 e 57 minutos, com o Benfica a reduzir por Carlos Vinícius, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.

Os ‘dragões’, que não venciam a Taça desde 2010/11, quando tinha feito a última ‘dobradinha’, somou o 17.º troféu e igualou o Sporting, ficando a nove do Benfica, que é o recordista de troféus.

Presidente

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou a importância de ser cumprida a tradição da realização da final da Taça de Portugal, ainda que num contexto diferente por causa da pandemia de covid-19.

“É uma época muito atípica e muito longa, e esta final tem grandes expectativas, porque o país todo está atento àquilo que é, durante a pandemia, a capacidade de não falhar uma tradição que faz parte da história do desporto em Portugal, e do futebol”, afirmou em declarações à RTP o responsável à chegada ao Estádio Cidade de Coimbra, onde assistiu à final.

Marcelo assinalou também que o encontro de hoje, entre o FC Porto e o Benfica, contou com “uma grande equipe do norte e outra grande equipe do sul, numa grande cidade portuguesa”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: