Faltam só três para a Portuguesa

Time da Portuguesa mostra maturidade e foco suficientes para o retorno à elite. Foto: José Cunha/Portuguesa.

Da Redação com Lusa
Salgueiro e Portuguesa entraram em campo, nesta sexta feira (07), às 20h30 em jogo válido pela vigésima nona rodada da Série B de 2011. Com os desfalques de Marco Antonio e Ivo, o técnico Jorginho escalou o jovem Júnior Timbó. Final de jogo, Salgueiro 1 x Portuguesa 2 (Marcelo Cordeiro e Raí). Com este resultado a Portuguesa soma 60 pontos, mais que as equipes da Série A. Segundo os matemáticos, 63 pontos garantem o acesso à elite do futebol brasileiro.
Com um baixíssimo público presente na Ilha do Retiro, o jogo valia muito para as duas equipes. Em situações opostas, Salgueiro e Portuguesa queriam a vitória para, no caso do time da casa chegar perto das equipes que estão fora da zona do rebaixamento e, no caso da Lusa, subir mais um degrau rumo à Série A de 2012.
O primeiro lance de perigo aconteceu com a equipe da casa logo a cinco minutos, com o centroavante Josi acertando o travessão de Wéverton. Aos oito, novamente Josi fica cara a cara com Wéverton que realiza portentosa defesa. A Portuguesa chegou ao gol defendido por Luciano pela primeira vez aos 22 minutos em jogada de Luis Ricardo e Ananias que cruza para o corte da zaga.
Aos 43 minutos, queda de luz na Ilha do Retiro paralisando a partida. Após 25 minutos, os refletores do Estádio da Ilha do Retiro são novamente acessos e o jogo tem seu reinício. Nem deu tempo para os jogadores se reaquecerem, com 45 minutos regulamentares, o árbitro encerra o primeiro tempo.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. Logo aos 40 segundos, Júnior Timbó recebeu lançamento de Marcelo Cordeiro, dominou a bola no peito, mas não conseguiu a conclusão a gol. Aos 4 minutos, Edno recebe passe de Júnior Timbó, invade a área e chuta para defesa de Luciano. Mas, aos 6 minutos não teve jeito. Grande jogada de Júnior Timbó que tocou para Edno. O artilheiro da Lusa tocou por cima do goleiro Luciano, antes da bola entrar o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro bateu para o fundo do gol.
O Salgueiro, de tanto insistir conseguiu chegar ao empate. O zagueiro Sérgio Rafael, de cabeça após cobrança de escanteio testou a gol empatando a partida. E quase consegue a virada com Edmar que ganha de Mateus e chuta para defesa de Wéverton.
Quando o empate parecia o resultado final, o lateral esquerdo Raí recebe bola na entrada da área, dribla seu marcador e chuta no canto de Luciano fazendo o segundo da Lusa. Henrique, por falta no meio de campo, recebe o cartão amarelo e desfalca a Lusa na próxima partida. Fim de jogo na Ilha do Retiro, Salgueiro 1, Portuguesa 2.
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Boa Esporte, no Canindé, terça feira (11), às 20h30. Para este confronto, o técnico Jorginho tem as voltas de Marco Antonio e Ivo, mas perde Henrique suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 1 x 2 PORTUGUESA
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 7 de outubro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Cartões Amarelos: Piauí e Pio (Salgueiro); Ananias e Henrique (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Josa (Salgueiro)

Gols:
PORTUGUESA: Marcelo Cordeiro, aos cinco, e Raí, aos 43 minutos do segundo tempo.
SALGUEIRO: Alexandre, aos 40 minutos do segundo tempo

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Renê (Alex Gaibu), Pio, Josa e Clébson; Ricardinho (Edmar) e Josi (Fabrício Ceará)
Técnico: Neco

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Leandro Silva) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Junior Timbó (Cleyton); Ananias (Raí) e Edno
Técnico: Jorginho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: