Exposição conta história dos três times de futebol de Santos

Da Redação

Mostrar histórias dos três clubes de futebol da Cidade de Santos é a proposta da expografia PAIXÃO³ (Paixão ao Cubo), uma comemoração esportiva e cultural retratando Santos FC, Jabaquara AC e Associação Atlética Portuguesa, realizada no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

Com entrada livre, a mostra foi aberta dia 26 e reuniu homenageados e dezenas de convidados. O foco principal é apresentar a importância dos clubes para a consolidação da imagem de Santos como um dos principais polos do futebol no Brasil.

Luiz Ernesto Figueiredo, gerente do Sesc Santos, explicou sobre o trabalho. “São clubes com muitas coincidências, centenários e fundadores da Federação Paulista de Futebol. Descobrimos e estamos mostrando muitas curiosidades sobre todos, mas mais do que isso é a paixão que as pessoas têm por eles e pela Cidade”.

A mostra apresenta, por meio de um circuito que mistura interatividade e tecnologia, toda a atmosfera dos estádios e das rodas de resenhas sobre futebol. E proporcionar ao visitante uma imersão na história e nas curiosidades que rodeiam os ‘causos’ sobre o Jabuca, a Briosa e o Peixe.

Os amantes do futebol encontrarão uma cenografia interativa. Logo na entrada, um portal onde cada indivíduo automaticamente se transformará em torcedor, sendo apresentado a projeções gráficas com fotos e áudios tal qual uma arquibancada.

Gritos de guerra dos três clubes serão cantados, pegadas no solo mostram os caminhos percorridos por cada time e há álbuns de figurinhas que misturam jogadores do passado e do presente. O visitante faz uma viagem sobre toda a história dos clubes, relembra fatos e personagens, descobre curiosidades.

A visitação, até 1 de Março de 2020, de Terça a sexta, das 9h às 21h30, Sábados e domingos, das 10h às 18h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend