Euro2024: Após jogo eletrizante, Portugal é eliminado pela França nos pênaltis

Da Redação com Lusa

 

Na Alemanha, Portugal foi hoje eliminado nos quartos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao perder com a França por 5-3, no desempate por pênaltis, após 120 minutos de partida sem gols, em Hamburgo, na Alemanha.

Num jogo em que a Equipe das Quinas dispôs de mais posse de bola e criou muitas oportunidades durante a partida, Portugal e França tiveram chances para marcar mas o nulo imperou nos 90′ e, depois, nos 120′.

No desempate do segundo jogo dos ‘quartos’, apenas João Félix falhou a cobrança de penalidades, enquanto os gauleses marcaram todos, e agora estão pela sexta vez, em 11 presenças, no ‘top 4’, em busca do terceiro título, depois das vitórias de 1984 e 2000.

Nas meias-finais, em encontro marcado para terça-feira, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Allianz Arena, em Munique, a França defronta a Espanha, que hoje bateu a anfitriã Alemanha por 2-1, após prolongamento.

Orgulho

Após o resultado, o primeiro-ministro de Portugal mostrou orgulho pela trajetória da seleção. “Que caminhada fantástica! A passagem da @selecaoportugal pelo Euro2024 encheu-nos de orgulho e alegria. Ser português é mágico. Muitos parabéns a todos!” escreveu pelas redes sociais Luis Montenegro.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: