Encerramento da 11ª jornada e abertura da 12ª

Por Emídio Tavares

No encerramento da 11ª jornada, o Braga enfrentou nesta segunda-feira, dia 31, o U. Leira em Braga e venceu por 2×0; resultado que lhe garantiu novamente a liderança isolada da disputa com 28 pontos (2 a mais que o Benfica).

Na abertura da 12ª jornada, o V.Guimarães recebeu o Porto nesta sexta-feira e foi goleado por 4×1. No sábado, a Naval bateu em seus domínios o Paços de Ferreira por 1×0. E em Vila do Conde, Rio Ave e Belenenses ficaram no empate sem gols.

À noite, em Matosinhos, o Leixoes recebeu o Braga, e vencia por 1×0 ( gol contra marcado por Moises, aos 32 minutos para o time da casa ) até o minuto 43 da etapa final, quando Alan fez o gol bracarense que garantiu o empate para o líder do campeonato, que mantem-se isolado na ponta da tabela com 29 pontos.

Domingo, na única partida das 16h, o Marítimo recebeu o Olhanense, e aplicou uma sonora goleada no time algarvio, vencendo por 5×2.

E a noite, as 20h15, o Benfica recebeu a Acadêmica, e goleou o time dos estudantes por 4×0, com 3 gols de Cardozo e um de Saviola. Com este resultado o time da Luz empata em pontos com o líder Braga, só perdendo a liderança pelo confronto direto com o time bracarense.

A jornada termina nesta segunda com duas partidas as 20:15h : U.Leiria x Nacional; e V.Setubal x Sporting .

* A Federação Portuguesa de Futebol esclarece que, ao final da competição, em caso de igualdade em pontos entre uma ou mais equipes, segundo o parágrafo 6, do artigo 8º do regulamento de competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, são os seguintes os critérios para este desempate: 1o) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram (confronto direto); 2o) Maior diferença entre o número de gols marcados e o número de gols sofridos (saldo de gols) pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si; 3o) Maior número de gols marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si; 4o) Maior diferença entre o número dos gols marcados e o número de gols sofridos (saldo de gols) pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição; 5o) O maior número de vitórias em toda a competição; 6o) O maior número de gols marcados em toda a competição.

Deixe uma resposta