Em jogo difícil, Porto bate time da 3ª divisão lusa e conquista 15ª Taça de Portugal

Por Emídio Tavares

Miguel A.Lopes/Lusa Portugal

Em jogo que aparentava ser fácil, o time de Jesualdo Ferreira, embora tenha feito 2×0 no primeiro tempo (com Guarin aos 13 e Falcão aos 23) sofreu para bater o Chaves (que foi rebaixado da Liga de Honra para a II Divisão de Portugal, correspondente a 3ª divisão no Brasil), nesta tarde de domingo, no Estádio Nacional do Jamor. O modesto time do norte de Portugal, não só dificultou as coisas para o Porto, como ainda fez um gol a 5 minutos do apito final (através de Clemente) o que deixou o jogo mais dramático. Mas ao apitou final do arbitro deu a lógica, e o time da cidade invicta, conquistou sua 15ª Taça de Portugal.

 

Liga de Honra (19.04.2010)

A 30ª e última rodada da Liga de Honra teve todos os seus jogos realizados neste sábado, dia 08, às 17h.

O Beira-Mar recebeu o Carregado, último colocado e já matematicamente rebaixado, e venceu por 1×0, garantindo a conquista da Liga de Honra.

O Portimonense, no jogo de vida ou morte com o Oliveirense, em Oliveira de Azeméis; venceu heroicamente por 1×0, e garantiu, depois de muitos anos, seu retorno a liga maior de Portugal. O Oliveirense, por sua vez, com a derrota, caiu da 3ª para a 5ª posição, com 49 pontos, superado que foi pelo Santa Clara, que ao vencer o D. Aves subiu para 51 pontos, terminando o campeonato no 4º lugar.

O Feirense foi ate o Estoril, venceu ao time local, mas os demais resultados não o ajudaram; e assim o time de Santa Maria da Feira, ficando em 3º lugar com 52 pontos, terá de lutar por mais um ano para ascender à Superliga.

Nos demais jogos tivemos: Trofense 2×4 Gil Vicente Freamunde 1×3 Penafiel Santa Clara 2×0 D. Aves Varzim 1×0 Covilhã

Com isso, o Carregado (com 24 pontos); e o Chaves (com 28 pontos), finalista da Taça de Portugal, caem para a II Divisão de Portugal (correspondente à 3ª divisão no Brasil).

Liga de Honra A 29ª e penúltima rodada da Liga de Honra teve todos os seus jogos realizados neste sábado, às 17h, e cujos resultados colocaram Beira-Mar e Portimonense a um passo da Superliga. Feirense e Oliveirense, dois pontos atrás dos líderes, ainda sonham com o acesso; e o Santa Clara, 3 pontos atrás, praticamente deu adeus ao sonho de voltar à liga maior do futebol português.

O Beira-Mar foi até Aves e venceu o time local por 3×1, assumindo a liderança da Liga de Honra com 51 pontos. Na última jornada recebe o Carregado, último colocado e já matematicamente rebaixado.

O Portimonense recebeu o Varzim e venceu por 3×2, chegando também aos 51 pontos, mas na vice-liderança devido à desvantagem no confronto direto com o time de Aveiro. Na última jornada faz jogo de vida ou morte, com o Oliveirense, em Oliveira de Azeméis; pois uma vitória dos donos da casa lhes garantira acesso a Superliga Portuguesa.

O Oliveirense, por sua vez, nesta jornada foi ate Santa Maria da Feira e perdeu por 2×1 para o Feirense, que com este resultado empatou em pontos com o time de Oliveira de Azeméis (49 pontos), mas assumiu a 3ª colocação devido à vantagem no confronto direto. Na última jornada enfrenta fora o Estoril.

Nos demais jogos tivemos: Gil Vicente 0x0 S. Clara; Penafiel 0x1 Trofense; Carregado 3×2 Freamunde; Fátima 1×1 Estoril; Covilhã 2×0 Chaves.

Deixe uma resposta