Eliminatórias para Mundial da África do Sul: Portugal vence mais uma Batalha rumo ao Mundial

Por Emídio Tavares

Jogando no Estádio da Luz (sem lotação completa) a seleção portuguesa fez a sua parte e bateu novamente a Hungria (desta feita por 3×0); dando importante passo para conseguir vaga na repescagem, em busca de uma vaga para o Mundial de 2010, além de ser beneficiada vitória da Dinamarca frente à Suécia por 1×0; que desta forma permanece com os mesmos 15 pontos, sendo superada agora pela seleção lusa que sobe para a segunda posição do seu grupo, com 16 pontos.

Cristiano Ronaldo, que jogou pouco mais de 25 minutos (saiu machucado, e como não haverá tempo hábil para se recuperar da pancada que sofreu no tornozelo direito até o jogo com Malta, foi dispensado) teve participação fundamental no primeiro gol onde, chutando cruzado, provocou o rebote do goleiro húngaro para os pés de Simão Sabrosa, que não perdoou.

No segundo tempo, a seleção portuguesa, embora dominando a maior parte do jogo, sentiu a falta de Cristiano Ronaldo e só conseguiu ampliar o marcador aos 25 minutos, numa jogada em que Liedson deu um belo mergulho para fazer o 2×0, de cabeça.
Nove minutos depois, num belo chute de sem pulo, Simão Sabrosa fechou o marcador, fazendo o 3×0 para Portugal, que agora encerra sua participação nesta fase enfrentando na próxima quarta-feira a seleção de Malta, em Guimarães; ao passo que, no mesmo dia, a Suécia recebe a Albânia; precisando vencer e torcendo por um tropeço luso.
Conseguindo a vaga para o play-off, Portugal poderá ser cabeça de chave (dependendo ainda de alguns resultados como a vitória da Croácia contra a Andorra, que até agora não venceu uma partida sequer; e da Grécia contra Luxemburgo), ficando livre de França, Rússia e Grécia (também possíveis cabeças de chave); e podendo enfrentar Eslováquia, Eslovênia, Rep. Checa, Bósnia, Ucrânia e ou Irlanda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: