Dois pesos e duas medidas: Associação de Treinadores quer suspensão de Amorim por até 6 anos

Destaques Da Semana
Por Emídio Tavares

Dois Pesos E Duas Medidas: Associação De Treinadores Quer Suspensão De Amorim Por Até 6 Anos

A Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol informou na segunda-feira (08/03) o recebimento de acusação contra a SAD leonina e seu treinador Ruben Amorim feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (por alegada fraude na sua inscrição que a princípio foi feita como adjunto), por não ter concluído à época todas as etapas formais para o registro de treinador, mas na prática tendo atuado até o presente momento como técnico efetivo. O Sporting e Amorim teriam 5 dias úteis para apresentarem a defesa e os protestos por tal acusação, visto que no Braga Amorim dirigiu a equipe da mesma forma sem qualquer questionamento, assim como também quando levou o Casa Pia a subir de divisão, porém como não se trata de um processo urgente só poderão fazê-la após a Assembleia da República suspender o confinamento em Portugal.

Mundial de atletismo em pista coberta

Ouro masculino e feminino para o salto triplo português, e também no lançamento de peso feminino

Portugal conseguiu feito histórico no último final de semana conquistando medalha de ouro no salto triplo masculino e feminino no Mundial de Atletismo em Pista Coberta que ocorre na Polônia. Quarenta e cinco dias depois de ter contraído a COVID, Patricia Mamona (Sporting) bateu o recorde do salto triplo conquistando o ouro com 14 metros e 53 centímetros. Já o cubano naturalizado português Pedro Pablo Pichardo (Benfica) também conquistou o ouro no salto triplo com a marca de 17 metros e 30 centímetros. E a atleta lusa Auriol Dongmo (Sporting) conquistou a 1° medalha de ouro para Portugal com a marca de 19 metros e 34 centímetros no arremesso de peso.

Taças Europeias

Liga Dos Campeões: Porto Heroico Elimina Juventus E Pode Gerar A Saída De CR7

O Porto enfrentou na terça-feira (09/03) em Turim a Juventus depois de vencer os italianos em casa na partida de ida por 2×1, precisando apenas de um empate para seguir na disputa. Mas diferentemente do que todos pensavam, Sergio Conceição colocou o Porto ao ataque, pressionando a Juventus e conseguindo abrir o placar numa cobrança de pênalti executada com perfeição por Sergio Oliveira aos 19 do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo não se encontrava em campo, mas ainda assim conseguiu dar o passe para Chiesa empatar o confronto aos 4 minutos da 2° etapa. Cinco minutos após Taremi, que tinha a acabado de ser advertido com um amarelo, chutou a bola para longe e viu o vermelho, desfalcando os dragões até o final da partida. Aos 18 minutos novamente Chiesa marcou e virou para a Juventus, deixando tudo empatado em termos de vitórias e levando a partida para a prorrogação onde, aos 15 minutos do 1° tempo, Sergio Oliveira marcou de novo, desta feita de falta, chutando rasteiro e por baixo da barreira italiana que pulou. Aos 2 minutos do tempo final da prorrogação Rabiot marcou, colocando a Juve a frente do marcador novamente e atrás do gol salvador que a classificaria, mas que não aconteceu graças à garra portista, e principalmente ao grande jogo de Pepe e do goleiro Marchesin. O Porto segue para as quartas de final pela 11° vez na sua história conhecendo seu adversário no sorteio do próximo dia 19/03, e, além disso, pode ter contribuído para a saída de CR7 da Juventus ao final da temporada, um ano antes do término de seu vínculo.

Após críticas, Ronaldo publicou uma mensagem em suas redes sociais. “É verdade que o passado pertence aos museus (e quem melhor do que eu para dizê-lo), mas, felizmente, o futebol tem memória e eu também. A história não pode ser apagada, é escrita diariamente com resiliência, espírito de equipa, persistência e muito trabalho árduo. E aqueles que não compreenderem isto, nunca alcançarão a glória e o sucesso”, manifestou o atacante.

Superliga Portuguesa

No encerramento da 22° jornada, na segunda-feira (08/03) o Belenenses SAD enfrentou o Benfica e perdeu por 3×0. Já na terça-feira (09/03) o Braga recebeu o V.Guimarães e venceu também por 3×0.

Já a 23° jornada começou na sexta-feira, com os seguintes jogos:

Sexta-feira (12/03)

Nacional 1×2 Marítimo (20:30h) – após perder um pênalti aos 15 minutos e ainda sofrer um gol no final da etapa inicial, o Marítimo, agora comandado pelo espanhol Julio Velazquez, conseguiu a virada com dois gols de Rodrigo Pinho.

Sábado (13/03)

Farense 0x1 Belenenses SAD (15:30h)

Benfica 2×0 Boavista (18:00h)

S.Clara 2×0 Portimonense (18:00h)

Tondela 0x1 Sporting (20:30h)

Domingo (14/03)

Moreirense 1×1 Rio Ave (15:00h)

V.Guimarães 2×4 Gil Vicente (17:30h)

Porto 2×0 Paços de Ferreira (20:00h)

A jornada só termina na segunda-feira (15/03), quando às 20:15h o Famalicão receberá o Braga.

Últimas Notícias

Marítimo

Depois de assumir o comando do Marítimo no mês de dezembro em substituição a Lito Vidigal, Milton Mendes foi demitido na última segunda-feira (08/03), deixando a equipe em último lugar após uma sequência de 8 jogos sem vitória. O espanhol Julio Velazquez, que já dirigiu Belenenses SAD e V.Setúbal em Portugal e estava sem clube no momento, é o novo treinador tendo assinado contrato até 2022.

Famalicão

Outro demitido na segunda-feira (08/03) foi o ex-treinador leonino Silas, do comando técnico do Famalicão onde estava desde 1 de fevereiro tendo comandado a equipe por 6 vezes com 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas.

Porto

Com a passagem as oitavas-de-final da Liga dos Campeões o Porto já completou 73 milhões de euros em premiações e está muito próximo de chegar à casa dos 100 milhões de euros que deverá ter ao final da temporada por conta do “fair-play” financeiro da FIFA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: