Destaques: Zenit aproveita falha da defesa encarnada para abrir porteira contra o Benfica

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Liga dos Campeões
Zenit aproveita falha da defesa encarnada para abrir porteira contra o Benfica

O Benfica foi até a Rússia na última quarta-feira enfrentar o Zenit, pelo Grupo G, enquanto no outro jogo do grupo o Leipzig recebeu o Lyon e perdeu por 2×0. E mais uma derrota foi computada para a equipe da Luz (a 12° nos últimos 15 jogos de fase de grupos da Liga dos Campeões). Os russos aproveitaram bobeira do zagueiro Fejsa para abrir o marcador logo aos 22 minutos, gol madrugador que desestabilizou todo o esquema tático implantado por Bruno Lage. Aos 25 da etapa final, mais um lance infeliz dos encarnados (desta feita de Ruben Dias que marcou contra a própria baliza) possibilitou a ampliação do placar a favor dos russos, que ainda fariam o 3° gol 8 minutos depois. Raul de Tomas ainda descontou para o Benfica a 5 minutos do final, mas já era tarde. Vitória merecida do Zenit por 3×1 e que volta a campo fora, no próximo dia 23, quando enfrentará o Leipzig na Alemanha, mesma data em que o Benfica receberá o Lyon na Luz.

Liga Europa

Sporting vence Lask de virada

O Sporting recebeu na última quinta-feira o Lask, pelo Grupo D, enquanto no outro jogo do grupo o Rosenborg recebeu o PSV e perdeu por 4×1. Mesmo saindo atrás na 1° etapa, no tempo complementar o Sporting se impôs em campo e virou o placar, com Luiz Phellype empatando aos 13 e Bruno Fernandes virando aos 18. Com o resultado, mesmo empatado com 3 pontos junto do Lask, o Sporting assume, pelo confronto direto, a vice-liderança do grupo que tem o PSV na ponta com 6 pontos.

V.Guimarães Joga Bem Mas Perde Novamente

O V.Guimarães recebeu na última quinta-feira o E.Frankfurt, pelo Grupo F, enquanto no outro jogo do grupo o Arsenal recebeu o Stardard Liege e goleou por 4×0. Mais uma vez a história da última partida se repetiu, com o time vimaranense jogando bem e de igual para igual, mas sofrendo um gol pontual que lhe causou a 2° derrota na disputa e a última posição no grupo sem ponto algum.

Feyenoord Erra Menos E Bate Porto

O Porto foi até a Holanda na última quinta-feira enfrentar o Feyenoord, pelo Grupo G, enquanto no outro jogo do grupo o Young Boys recebeu o Glasgow Rangers e venceu por 2×1. Numa partida com muitas chances de gol criadas, várias bolas na trave, mas pouca objetividade certeira, o Porto acabou pecando pelas péssimas conclusões, sofrendo dois gols em bobeadas da defesa na etapa final, e com isso saindo derrotado por 2×0, resultado que coloca as 4 equipes do grupo empatadas com 3 pontos, mas nos critérios de desempate coloca o time luso no 4° posto.

Braga Bobeia Em Casa E Cede Empate Ao Bratislava

O Braga recebeu na última quinta-feira o Bratislava, pelo Grupo K, enquanto no outro jogo do grupo o Besiktas recebeu o Wolverhampton e perdeu por 1×0. A equipe de Sá Pinto começou bem a partida abrindo o marcador aos 31 do primeiro tempo com Bruno Viana, mas numa penalidade máxima assinalada no último minuto da etapa inicial permitiu o empate no rebote, visto que no chute inicial Eduardo defendeu a cobrança. Na etapa complementar o time arsenalista se impôs de novo voltando à frente do placar aos 18 minutos com Galeno. Porém novamente nos minutos finais, aos 42, permitiu novo empate do adversário, desta feita num gol contra a própria baliza de Bruno Viana. O empate coloca as duas equipes na liderança do grupo com 4 pontos (com vantagem para os eslovenos pelos gols marcados em Braga).

Taça Da Liga

Essa semana tivemos mais uma rodada da fase de grupos da Taça da Liga (a última rodada dessa fase, que indicará os vencedores de cada um dos grupos, só acontecerá em dezembro), com os seguintes resultados:

04/10

Chaves 1×0 S.Clara (Grupo D)

05/10

Portimonense 1×1 Rio Ave (Grupo C)

Covilhã 1×1 V.Setúbal (Grupo B)

Paços de Ferreira 1×1 Marítimo (Grupo A)

Na segunda, dia 7, teremos ainda pelo Grupo A o confronto entre Penafiel e Braga.

Taça De Portugal

O sorteio da 3° eliminatória da Taça de Portugal aconteceu essa semana e ditou adversários relativamente fáceis para os jogos dos 3 grandes, que jogarão todos fora.

O Sporting enfrentará o Alverca (3° Divisão) fora no dia 17, às 20:45h locais.

O Benfica jogará contra o Cova da Piedade (2° Divisão) no dia 18, às 20:30h locais.

O Porto jogará ao lado de casa, em Gaia, contra o Coimbrões (3° Divisão) no dia 19, às 18:45h locais.

4 novidades na convocação de Fernando Santos

Fernando Santos convocou a seleção visando os dois próximos jogos pelas eliminatórias da Euro 2020, dia 11 de outubro em casa frente a Luxemburgo e dia 14 fora contra a Ucrânia. De novidades em relação a última convocatória tivemos a chamada de Ricardo Pereira do Leicester, Ruben Semedo do Olympiakos, João Mário do Lokomotive, Bruma do PSV e André Silva do E.Frankfurt. E de ausências tivemos Daniel Carriço, Ferro, Renato Sanches, Podence, Cancelo e Diogo Jota.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 7° jornada terminou na segunda-feira 30/09 com o Rio Ave recebendo o Sporting e perdendo por 1×0, gol de pênalti do goleiro da casa em cima do atacante Bolasie aos 35 minutos da etapa final e convertido por Bruno Fernandes, numa partida fraca e apática de lado a lado na estreia do técnico leonino Silas.A próxima jornada (8°) só volta no final de outubro, devido às datas FIFA e jogos das Taças Europeias.

Em jogo antecipado da 9º jornada, ontem (05/10) o Aves recebeu o Tondela e perdeu por 0 x 1.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas Noticias

Portugueses no Exterior

Ao meio de semana, com um gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu em casa o Bayern Leverkusen por 3×0 pela Liga dos Campeões, enquanto no outro jogo desse grupo, jogando fora o Atlético de Madrid bateu o Lokomotive por 2×0, com um gol e uma assistência de João Félix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend