Destaques: Sporting Campeão da Liga dos Campeões Europeus de Futsal

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Sporting Campeão Da Liga Dos Campeões Europeus De Futsal

Após participar de 3 finais consecutivas, e 4 no total, o Sporting finalmente conquistou a Liga dos Campeões Europeus de Futsal ao bater nesse domingo, no Cazaquistão, o anfitrião Kairat Almaty por 2×1, após eliminar o Inter Movitar do craque luso Ricardinho. Com isso os leões repetem o feito da única equipe lusa a conquista a Liga, o Benfica na temporada 2009/2010.


As “Quatro Finais” Para Benfica e Porto

Restando quatro jornadas para o término do campeonato, Benfica e Porto brigam cabeça a cabeça pelo título, empatados em pontos, mas com os encarnados levando vantagem nos três primeiros critérios de desempate (venceu os dois confrontos diretos, tem melhor saldo de gols e também o melhor ataque). Ambos terão pela frente clássicos o que acirra mais ainda a disputa. Eis os adversários de cada um nas últimas cinco jornadas e o local dos jogos:

31° jornada =>

Benfica jogou fora com o Braga

Porto jogou fora com o Rio Ave

32° jornada =>

Benfica joga em casa com o Portimonense

Porto joga em casa com o Aves

33° jornada =>

Benfica joga fora com o Rio Ave

Porto joga fora com o Nacional

34° jornada=>

Benfica joga em casa com o Santa Clara

Porto joga em casa com o Sporting

Superliga Portuguesa De Futebol

A 30° jornada foi concluída na segunda-feira (22/04) quando o Benfica recebeu o Marítimo e aplicou mais uma goleada no campeonato vencendo os madeiresenses por 6×0, com destaque para João Félix e Cervi, que marcaram 2 gols cada um. Em 30 jornadas o Benfica já marcou 86 gols (média de quase 3 gols por jogo).

A 31° jornada teve início nessa sexta:

26/04 (sexta-feira)

Rio Ave 2×2 Porto (20:30h) – depois de abrir 2×0 na etapa inicial, o Porto sucumbiu nos últimos 5 minutos permitindo o empate dos donos da casa, embora tenha sido prejudicado por um pênalti não marcado de Semedo em Marega. Ao final da partida jogadores e treinador foram hostilizados pela torcida dos dragões.

27/04 (sábado)

Portimonense 1×0 Feirense (15:30h)

Santa Clara 0x0 V.Setúbal (15:30h)

Sporting 2×0 V.Guimarães (18:00h)

Aves 3×0 Belenenses (20:30h)

28/04 (domingo)

Marítimo 2×0 Tondela (15:00h)

Chaves 4×1 Nacional (15:00h)

Braga 1×4 Benfica (17:30h)

Boavista 3×1 Moreirense (20:00h)

Já na 2ª Liga, após 25 anos, o Famalicão se junta ao Paços de Ferreira e ascende à 1ª Liga de Futebol de Portugal.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Portugueses no Exterior

Os portugueses Sérgio Oliveira e Vieirinha levaram no último domingo e com uma jornada de antecedência, o PAOK da Grécia ao título nacional após um jejum de 34 anos.

Nesse início de semana foi especulado que o técnico rei do acesso, com 11 subidas, Vitor Oliveira, já teria assinado contrato com o Farense, deixando o Paços de Ferreira. Contudo ele veio a público desmentir a notícia, pelo menos por agora. Outra especulação da conta de que quem quiser levá-lo terá de desembolsar 300 mil euros.

A Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra escolheu a equipe com os 11 melhores da temporada na Premier League e o português Bernardo Silva foi um dos escolhidos numa lista conta apenas com jogadores do Liverpool e Manchester City, exceção feita a Pogba do Manchester United. Eis os escolhidos:

Ederson no gol; Alexander Arnold, Van Dijk, Laporte e Robertson na defesa; Pogba, Fernandinho e Bernardo Silva no meio campo; Sterling, Mané e Aguero no ataque.

Jorge Jesus viajou ao Rio de Janeiro para ouvir a proposta de trabalho que lhe foi feita pelo Vasco da Gama, embora o patamar salarial que atingiu o técnico luso esteja muito além das condições financeiras do clube carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend