Destaques: Quem “faliu” o Sporting, Bruno de Carvalho ou a oposição a ele?

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Quem “faliu” o Sporting: Bruno de Carvalho ou a oposição a ele?

Depois de todos os imbróglios que envolveram a SAD leonina, desde o ataque a Academia até a expulsão do então presidente Bruno de Carvalho que ocorreu nessa sexta-feira, surge agora uma realidade triste e ainda sem pai: o Sporting está falido, mas nem Bruno nem a oposição assumem a culpa pelo caos financeiro. A SAD leonina afirmou à bolsa de valores de Portugal que no momento não tem perspectiva de ter saldo para quitar as necessidades financeiras nos próximos 12 meses alçadas em 65 milhões de euros, dentre os quais 41 milhões necessários já para o próximo dia 30 de junho. Os dirigentes buscarão um adiantamento das cotas de televisão junto à patrocinadora NOS, o que não bastará, restando também recorrer a financiamento bancário ou emissões obrigacionistas, além da tentativa de obtenção de novos patrocínios para a equipe de futebol ou até mesmo a venda de ativos, dentre os quais se incluem alguns cobiçados jogadores do plantel. Dentre as dívidas leoninas destacam-se 4,1 milhões por Raphinha; 4,2 por Bruno Fernandes e mais de 54 milhões com fornecedores.

Porto X Benfica: Arrogância Ultrapassada Pela Humildade

Porto e Benfica se enfrentaram nesse sábado no Estádio do Dragão, numa partida equilibrada na etapa inicial com ligeiro domínio encarnado. Mas foram os donos da casa que abriram o marcador aos 19 minutos onde num lance polêmico um jogador do Porto, em suposto fora de jogo, atrapalhou a visão de Vlachodimos no chute para o gol de Adrian Lopez. Porém sete minutos após, numa jogada bem tramada pelo ataque da Luz, João Félix empatou a partida. Para a etapa final o Porto veio a todo vapor e justamente quando mais pressionava o Benfica acabou por sofrer o gol da virada e da derrota, em jogada construída por Pizzi e concluída por Rafa. Dai para frente só deu Porto, que encurralou o Benfica até o apito final, mas sem sucesso, pois os comandados de Bruno Lage fizeram das tripas coração para garantir a vitória, principalmente depois que viram o companheiro Gabriel ser expulso a 15 minutos do término do encontro. Nota triste e repugnante para a atitude do prepotente e arrogante técnico portista Sérgio Conceição que se recusou a cumprimentar João Félix quando esse lhe estendeu a mão ao final do encontro. Com a vitória o Benfica quebra uma série invicta do Porto e assume a liderança do campeonato com dois pontos a mais que os dragões.

Futebol De Areia: Braga Campeão Do Mundialito De Clubes

Foi disputado essa semana em Moscou o Mundialito de Clubes de Futebol de Areia com a participação do Spartak e do Lokomotiv da Rússia, do Bate Borisov da Bielorrusia, do Flamengo do Brasil, do Catânia da Itália, do Levante da Espanha e das equipes lusas do Sporting e do Braga. Embora vice-campeão em 2011 numa final disputada com o Vasco da Gama, desta feita os leões foram alijados bem mais cedo da disputa após derrota na 3° jornada por 6×3 para o Flamengo. Já os bracarenses foram muito mais felizes vencendo todos os jogos e garantido presença na final contra o Catânia (que eliminou o Spartak nos pênaltis) após derrotarem o Lokomotiv (maior vencedor da disputa). Na decisão da manhã desse domingo mais uma vitoria do Braga, desta feita por 7×6, conquistando pela 1a vez o Mundialito, titulo este que faltava a equipe bracarense, bicampeã portuguesa e algumas vezes campeã europeia da categoria.

Taça de Portugal

Nessa terça o Porto fez a sua partida de ida das semifinais da Taça de Portugal contra o Braga goleando a equipe da cidade dos bispos por 3×0 (Alex Teles aos 37 do 1° tempo e na etapa final Soares aos 18 e Brahimi no 4° minuto de acréscimos). O jogo de volta ocorre em Braga a 4 de abril.

Lembrando que na outra semifinal o Benfica, que venceu o Sporting na partida de ida na Luz por 2×1 dia 6 deste mês, enfrentará no Alvalade XXI o Sporting a 2 de abril.

UEFA elogia intervenção do VAR no jogo entre FC Porto e Roma

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 23° jornada só terminou na segunda-feira (25/02) com os jogos Marítimo 0x0 Sporting (19:00h) e Benfica 4×0 Chaves (21:15h).

Já a 24° jornada começou nessa sexta e teve os seguintes jogos:

Sexta (01/03)

Aves 2×0 Boavista (20:30h)

Sábado (02/03)

Nacional 3×2 Tondela (15:30h)

Moreirense 1×1 V.Setúbal (18:00h)

Porto 1×2 Benfica (20:30h)

Domingo (03/03)

Belenenses 4×0 Feirense (15:00h)

Chaves 0x0 Santa Clara (15:00h)

Rio Ave 1×2 Braga (17:30h)

Sporting 3×1 Portimonense (20:00h)

Segunda-feira (04/03)

V.Guimarães 1×0 Marítimo (21:15h).

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benfica

O jovem zagueiro encarnado Ferro renovou até 2023 e agora tem cláusula rescisória fixada em 100 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Essa semana Jorge Jesus assinou em Lisboa com o israelita Pini Zahavi para que o mesmo passe a ser seu empresário. Especula-se que Jesus possa em breve dirigir o Lyon da França.

Depois de uma serie de insucessos dirigindo o Celta de Vigo, a direção da equipe espanhola anunciou nesse domingo a demissão do técnico português Miguel Cardoso.

A Juventus venceu nesse domingo o clássico contra o vice-lider Napoles por 2×1, aumentando para 16 pontos a sua folga na liderança. Cristiano Ronaldo foi decisivo no placar, driblando o goleiro adversário que como último homem o derrubou fazendo falta e sendo expulso. Na cobrança da infração Pjanic abriu o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend