Destaques: Portugal enfrenta a Suíça nas Semifinais da Liga das Nações

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Portugal enfrenta a Suíça nas Semifinais da Liga das Nações

Ocorreu nessa segunda o sorteio das semifinais da Liga das Nações e coube a Portugal a Suíça, a quem enfrentara no Estádio do Dragão dia 5 de junho de 2019. O outro confronto se dará a 6 de junho no Estádio D.Afonso Henriques colocando frente a frente as seleções de Holanda e Inglaterra. Os vencedores disputam a final a 9 de junho.

Jogos De Portugal Nas Eliminatórias Da Euro 2020

Portugal, alocado no grupo B das eliminatórias para a Euro 2020 ao lado de Ucrânia, Lituânia, Servia e Luxemburgo, terá o seguinte calendário de jogos na competição em 2019:

22/03 – Portugal x Ucrânia (Estádio da Luz)

25/03 – Portugal x Servia (Estádio da Luz)

07/09 – Servia x Portugal

10/09 – Lituânia x Portugal

11/10 – Portugal x Luxemburgo

14/10 – Ucrânia x Portugal

14/11 – Portugal x Lituânia

17/11 – Luxemburgo x Portugal

Taça Da Liga

A Taça da Liga teve nessa quarta um jogo envolvendo Benfica x Paços de Ferreira pelo grupo A, que tinha antes desse jogo o Aves na liderança com 4 pontos em 2 jogos, seguido pelo Benfica com 3 pontos em 1 jogo, Paços com 1 ponto em 1 jogo, e Rio Ave sem ponto algum em 2 jogos. Com a vitoria por 2×0 o Benfica assumiu a ponta do grupo com 6 pontos.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 11a jornada só terminou nessa segunda quando as 20:15h o Rio Ave recebeu o Sporting e perdeu por 3×1.

Já a 12a teve os seguintes confrontos:

07/12 (sexta-feira)

Porto 4×1 Portimonense (20:30h) – mesmo saindo atrás o Porto deu a volta ao marcador e goleou o Portimonense do seu ex-atacante Jackson Martinez que saiu aplaudido de pé do gramado pela torcida portista.

8/12 (sábado)

Belenenses 1×0 Chaves (15:30h)

Tondela 0x1 Braga (18:00h)

V.Setubal 0x1 Benfica (20:30h) – em partida sofrida tecnicamente o Benfica bateu os sadinos por 1×0 com gol de Jonas no início do jogo.

9/12 (domingo)

Nacional 0x0 Boavista (15:00h)

Moreirense 0x1 Santa Clara (15:00h)

V.Guimarães 3×2 Rio Ave (17:30h)

Sporting 4×1 Aves (20:00h) – mais uma jornada de gols sob o comando do técnico holandês Kaiser, que em nos 4 últimos jogos viu a equipe leonina marcar 17 gols.

A jornada só termina na noite de segunda, dia 10, quando as 20:15h o Feirense recebe o Marítimo.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

A equipe feminina do Benfica, que disputa a 2ª divisão nacional, venceu os nove jogos disputados ate o momento, marcando 159 gols sem sofrer um gol sequer. São quase 18 gols de media por jogo.

Portugueses no Exterior

Na entrega essa semana do premio da Bola de Ouro da revista France Footbooll, o português Cristiano Ronaldo, que já houvera vencido em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, ficou em 2o lugar perdendo o premio para Luka Modric. O 3o colocado foi Griezmann. Messi ficou em 5o e Neymar em 12o.

O português Jorge Viegas foi eleito o novo presidente da Federação Internacional de Motociclismo ate 2022, e já prometeu trazer de volta corridas da categoria para Portugal, no Estoril ou no Algarve.

Leonardo Jardim acabou por recusar o convite do Al Nasr de Riade, onde esteve no ultimo final de semana, e já retornou a Mônaco.

A Juventus do craque luso Cristiano Ronaldo continua imparável. Jogando nessa sexta frente à Inter de Milão venceu por 1×0, com assistência de outro português, João Cancelo, e disparou na ponta com 11 pontos a frente do vice-líder completando 43 pontos em 15 jornadas com 14 vitórias e apenas 1 empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend