Destaques: No jogo dos 700 gols de CR7, Fernando Santos inventa e Portugal se complica

Destaques da semana
Eliminatórias Euro 2020 

No jogo dos 700 gols de CR7, Fernando Santos inventa e Portugal se complica

Ucrânia e Portugal fizeram na segunda-feira (14/10) um jogo decisivo e de grande importância, que porém não recebeu o devido valor por parte do técnico português que “inventou” colocando Bruno Fernandes e João Félix no banco, trocando-os por João Mário e Gonçalo Guedes. O time ucraniano aproveitou o fator casa e foi para cima de Portugal abrindo o marcador logo aos 6 minutos. Com o resultado favorável, os donos da casa resolveram fazer o tempo passar, atuando só nos contra-ataques, e foi justamente num lance destes que ampliaram o marcador no 2° chute ao gol de Rui Patrício, aos 27 minutos. Ciente do erro que cometeu na escalação inicial, o técnico luso colocou em campo na etapa complementar Bruno e João Félix, o que deu maior poder ofensivo a Portugal, acuando a Ucrânia no campo de defesa. Mas o gol de Portugal só aconteceria aos 28 minutos, numa cobrança de pênalti que inclusive resultou na expulsão de um jogador da Ucrânia. Cristiano bateu magistralmente e fez seu gol de número 700, e o 95° pela seleção. Até o final da partida inúmeras chances foram criadas, com Pepe na cara do gol, e Danilo chutando no travessão, mas sem sucesso. Com o resultado a Ucrânia classificou-se matematicamente para a Euro 2020 como campeã do grupo com 19 pontos e um jogo a mais que a seleção lusa, que permanece com 11 pontos, e com a Sérvia no seu encalço com 10 (venceu em casa nessa rodada a Lituânia por 2×1). Portugal receberá a Lituânia a 14/11 (data em que a Sérvia receberá Luxemburgo), e fara seu último jogo dia 17/11 em Luxemburgo contra os donos da casa (data em que a Sérvia receberá a Ucrânia).

Taça de Portugal

Alverca, da 3° divisão, elimina Sporting

Jogando em Alverca na quinta-feira (17/10) o Sporting, depois de 70 anos, voltou a ser eliminado por uma equipe da 3° divisão de Portugal, perdendo por 2×0. A última vez que fato igual ocorreu foi em 1949 quando o Tirsense eliminou os leões vencendo-os por 2×1. Alex abriu o marcador aos 10 minutos da etapa inicial, e Luan fez 2×0 aos 11 do 2° tempo. Criar oportunidades os leões até criaram más sem objetividade e pontaria. Um adeus cedo demais ao último campeão da Taça de Portugal.

Sem Piedade Benfica Goleia O Cova E Segue Na Taça

Jogando na sexta-feira (18/10) na casa do Cova da Piedade, e com uma equipe praticamente reserva, o Benfica não teve piedade dos anfitriões e goleou por 4×0, evoluindo na disputa. Pizzi, aos 45 do 1° tempo e aos 5 do 2° e Carlos Vinícius aos 19 e aos 46 da etapa final foram os marcadores.

Sem Dificuldades Porto Evolui Na Taça Goleando Em Gaia

Jogando em Vila Nova de Gaia, o Porto não encontrou dificuldades para golear o Coimbrões por 5×0 e evoluir na Taça de Portugal. Luiz Diaz, Soares e Mbemba no 1º tempo e novamente Luiz Diaz e Fábio Silva na etapa final fizeram os gols da vitória incontestável.

Braga Avança, Mas V.Guimarães, Boavista E Maritimo Sucubem

O Braga também evoluiu ao derrotar o Leça por 3×1 no sábado (19/10). A grande surpresa foi a eliminação, nos pênaltis após empate no tempo normal por 1 gol, do V.Guimarães pelo Sintra. O Chaves foi outro que aprontou vencendo por 2×1 e eliminando o Boavista. E por fim, após empate por 2 gols no tempo normal, foi a vez o Maritimo perder em Aveiro para o Beira-Mar por 5×4 nos pênaltis.

Taças Europeias

Pela Liga dos Campeões o Benfica (ultimo colocado do seu grupo sem ponto algum) enfrentara na proxima quarta, na Luz, o Lyon.

Já pela Liga Europa, na quinta feira, o Sporting (vice-líder de seu grupo com 3 pontos) recebera o Rosenborg; o Porto (empatado em 3 pontos com todas equipes do seu grupo, mas ultimo colocado pelo critério de desempate) recebera o Glasgow Rangers; o V.Guimaraes (ultimo colocado do seu grupo sem ponto algum) viajara ate a Inglaterra para enfrentar o Arsenal; e o Braga (empatado em 1º com o Bratislava com 4 pontos, mas perdendo no critério de desempate) viajara ate a Turquia para enfrentar o Besiktas.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 8° jornada volta já na próxima semana com os seguintes confrontos:

25/10 (sexta-feira)

Paços de Ferreira x Rio Ave (20:30h)

26/10 (sábado)

Gil Vicente x Portimonense (15:30h)

Belenenses x Aves (15:30h)

V.Setúbal x Marítimo (18:00h)

Moreirense x Boavista (20:30h)

27/10 (domingo)

Tondela x Benfica (15:00h)

Porto x Famlicão (17:30h)

Sporting x V.Guimarães (20:00h)

A jornada só se encerra na segunda-feira (28/10),  quando às 20:15h o Braga receberá o S.Clara.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Ferro, que tinha contrato até 2023 com cláusula rescisória de 100 milhões, prorrogou seu vínculo com o Benfica até 2024.

Sporting

Jordão, antigo artilheiro do Sporting e do Benfica, faleceu essa semana por problemas cardíacos aos 67 anos. Angolano de berço, Jordão atuou no Benfica de 1971 a 1976, onde além de artilheiro no último ano também conquistou 4 campeonatos nacionais e 1 Taça de Portugal. Em 1977 foi para o Saragoça, onde ficou só uma temporada, voltando em 1978 para atuar pelo Sporting, onde conquistou mais 2 campeonatos nacionais e 2 Taças de Portugal. Posteriormente ingressou no V.Setúbal onde encerrou a carreira. Por Portugal atuou em 43 partidas marcando 15 gols. Atualmente dedicava-se as artes plásticas como pintor.

Seleção Portuguesa

Um site financeiro europeu ranqueou a Seleção Portuguesa como a 8° mais valiosa do mundo, avaliada na casa dos 752 milhões de euro, à frente de seleções como Argentina e Ucrânia. O líder do ranking é o Brasil, avaliado em 1 bilhão 140 mil euros.

Willian Carvalho, que foi cortado da seleção, foi operado ao meio da semana em Portugal para resolver um problema de hérnia de disco, o que irá afastá-lo dos gramados por 4 a 5 meses.

Portugueses no Exterior

Dos 701 gols até agora marcados por CR7, perto de 64% foram com o PE direito, 18% com o esquerdo e 18% de cabeça. Ao todo foram 5 pelo Sporting, 33 pela Juventus, 95 por Portugal, 118 pelo Manchester e 450 pelo Real. Em 2013 chegou a fazer 69 gols numa única temporada.

Cristiano Ronaldo continua faturando alto. Nas publicações do Instagram foi o que mais faturou nos últimos 12 meses, arrecadando 43 milhões de euros com 49 postagens (uma média de 884 mil euros por cada publicação).

Com um gol de CR7 a Juventus bateu nesse sábado, na 8ª jornada do campeonato da Itália, o Bolonha por 2×1, mantendo a liderança isolada da disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend