Destaques: Escândalo envolve suposta propina encarnada ao árbitro Bruno Paixão

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Escândalo Envolve Suposta Propina Encarnada Ao Antigo Árbitro Bruno Paixão

A CNN Portugal divulgou essa semana um escândalo envolvendo possível pagamento de propina do Benfica ao antigo árbitro Bruno Paixão, que teria recebido dos encarnados 1.9 milhões de euros através de uma micro empresa de consultoria informática (Best for Business), o que levantou suspeita por conta do sistema bancário de possível lavagem de dinheiro, sendo então criada a investigação denominada “Saco Azul” em setembro de 2018 e que agora veio ao conhecimento público. Paixão, que encerrou a carreira em 2011, alega que prestou serviços de informática à referida empresa e nada mais. No pagamento da propina estariam 3 jogos nos quais o Benfica teria sido beneficiado, a saber:

* Benfica x Gil Vicente (01/02/2014)

O jogo estava empatado a 1 gol e Bruno Paixão assinalou pênalti polêmico para o Benfica;

* Nacional x Benfica (09/11/2014)

O Benfica venceu com um gol polêmico de Jonas validado por Bruno Paixão;

* Benfica x Feirense (07/04/2019)

Bruno Paixao atuou no VAR em partida na qual após já estar perdendo por 1×0 para o Feirense, o Benfica sofreu o 2° gol, anulado estranhamente pelo VAR e depois conseguiu o empate através de pênalti validado também estranhamente pelo VAR. No final, vitória encarnada por 4×1;

Taças europeias

Liga dos campeões

Jogando de igual para igual com monstros europeus Sporting será sempre a caça

Pela Liga dos Campeões o Sporting enfrentou na terça-feira (15/02) em casa, o Manchester City (a partida de volta na Inglaterra acontece a 9 de março) e novamente quis medir forças com um mostro do futebol europeu, tal como fez em casa contra o Ajax, sendo de novo goleado de forma acachapante, ao invés de tentar formar um ferrolho defensivo na zaga e meio de campo, buscando a sorte nos contra-ataques. Mahrez, num lance duvidoso de fora de jogo, abriu o placar aos 7 minutos; Bernardo Silva ampliou aos 17; Phil Foden (destaque da partida) fez o 3×0 aos 32 e Bernardo novamente, agora aos 44, fez o 4×0. Na etapa complementar Sterling fechou o placar com um golaço aos 13 minutos. Mesmo não valendo mais a regra do gol fora, o Sporting apenas cumprirá tabela na Inglaterra, no jogo de volta, que servirá apenas como treino à próxima fase para o Manchester City.

Já o Benfica jogará na próxima quarta-feira (23/02), em casa frente ao Ajax (a partida de volta se dará a 15 de março na Holanda).

Liga Europa

Porto bate a Lazio de virada

O Porto recebeu na quinta-feira (17/02) a Lazio (a partida de volta na Itália acontecerá na próxima quinta-feira, dia 24/02) num jogo que foi equilibrado até a metade do primeiro tempo, quando após um escanteio os italianos abriram o marcador com Zaccagni. Com isso, o Porto acordou e foi para cima conseguindo o empate no único ataque eficaz da 1° etapa quando João Mario cruzou certeiro, aos 37 minutos, encontrando Toni Martinez para empatar. Na etapa complementar, o Porto ganhou o meio de campo e num novo cruzamento de João Mario para Toni Martinez, logo aos 4 minutos virou o placar que conseguiu segurar até o apito final.

Sheriff Enquadra Braga

O Braga foi até a Moldávia na quinta-feira (17/02) enfrentar o Sheriff (a partida de volta em Portugal acontecerá na próxima quinta-feira, dia 24/02) e não foi páreo para os donos da casa que dominaram amplamente a partida, fazendo um gol em cada tempo sem jamais serem ameaçados pelos bracarenses. Na partida da próxima semana a equipe lusa tem que fazer pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação, ou três para garantir a vaga.

Superliga Portuguesa temporada 2021/2022

A 22° jornada foi concluída na segunda-feira (14/02) com o Arouca enfrentando o Marítimo e sendo goleado por 3×0.

Já a 23° começou na sexta-feira com os seguintes jogos:

Sexta-feira (18/02)

Boavista 2×2 Benfica (20:15h) – após estar vencendo por 2×0 e ainda ter 2 gols anulados pelo VAR, o Benfica cedeu o empate ao Boavista, e por muito pouco não saiu derrotado.

Sábado (19/02)

Gil Vicente 2×0 Belenenses SAD (15:30h)

Paços de Ferreira 2×1 Vizela (18:00h)

V.Guimarães 1×3 Arouca (20:30h)

Domingo (20/02)

Marítimo 0x1 Famalicão (15:30h)

Sporting 3×0 Estoril (18:00h)

Moreirense 0x1 Porto (20:00h)

Tondela 0x1 Braga (20:45h)

A jornada só termina na segunda-feira (21/02), com o S.Clara recebendo o Portimonense às 20:15h.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

Especula-se que o atrito final entre os jogadores no clássico do Dragão tenha se originado quando Pepe encontrou uma bala de revolver deflagrada nas imediações da área do goleiro Adan, e a tentou esconder a frente dos jogadores leoninos, que viram e tentarem obrigar o zagueiro portista a entregá-la ao árbitro João Pinheiro. O relatório do árbitro João Pinheiro citou um objeto metálico, enquanto que o relatório do delegado da partida cita uma bala de revólver.

Portugueses pelo mundo

Bruno Lage levou o Wolverhampton no último domingo (13/02) a mais uma vitória fora de casa (a 4° consecutiva, depois de bater fora Brighton, Manchester United e Brentford), desta feita por 2×0 frente ao Tottenham. Os lobos ocupam a 7° posição na tabela, com 37 pontos, e a uma posição apenas de ocupar vaga para a Liga dos Campeões.

Após 9 meses comandando o Al-Hilal, onde conquistou a Liga dos Campeões Asiáticos e a Super Taça Saudita, Leonardo Jardim foi demitido logo após a perda do 3° lugar no Mundial de Clubes para o Al-Aly no último final de semana.

O jovem atacante leonino emprestado ao Sttutgardt da Alemanha, Tiago Tomas, estreou no último final de semana marcando os 2 gols da sua equipe na derrota fora por 4×2 para o Bayern Leverkusen.

Após a polêmica da decisão da última temporada da Fórmula 1, o antigo diretor de corridas da FIA foi afastado de suas funções e para o seu lugar foram designadas duas novas pessoas que irão se revesar no cargo: o alemão Niels Wittich, e o português Eduardo Freitas.

O técnico português Luis Castro, do Al Duhalil, apalavrou contrato com o Corinthians até o final de 2023 onde receberá por temporada (toda a comissão técnica em conjunto) 3.5 milhões de euros. Resta agora ao clube paulista pagar a multa rescisória de 1.2 milhões de euros ou negociar uma redução.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: