Destaques: Em 5 meses Jesus conquista o Brasil, a América e cala técnicos rivais

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Em 5 meses Jesus conquista o Brasil, a América e cala técnicos rivais

Jorge Jesus marcou nesse sábado sua história no futebol mundial, ao comandar o Flamengo na conquista da Copa Libertadores da América, vencendo de virada nos últimos cinco minutos o River Plate da Argentina, no Estádio Monumental de Lima, Peru. Os argentinos saíram na frente logo aos 15 minutos e dominaram amplamente o primeiro tempo, levando Jesus a fazer substituições na etapa final que ajudaram em muito a virada do placar. Após passe de Arrascaeta, Gabigol empatou aos 43 minutos e virou aos 47 numa falha do zagueiro Pinola. Foi a resposta do inteligente e competente técnico português aos retrógrados, ultrapassados e corporativistas técnicos brasileiros, que insistiram desde a sua chegada ao Brasil em criticá-lo e menosprezá-lo. E para fechar com chave de ouro o domingo, com a derrota do Palmeiras em casa para o Grêmio, Jesus conquistou, com 4 rodadas de antecedência, também o campeonato brasileiro, que o Flamengo não vencia havia 10 anos.

Após Um Ano, Mourinho Retorna Pelo Tottenham

Sem clube há quase 1 ano, quando foi demitido do Manchester United, José Mourinho finalmente retornou a ativa assinando contrato até 2023 com o Tottenham. Junto com Mourinho veem dois portugueses que faziam parte da comissão técnica do Lille nas funções de preparador de goleiros e auxiliar técnico. O técnico luso receberá anualmente 17,5 milhões de euros brutos (perto de 800 mil euros mensais líquidos), e trás na bagagem 25 títulos conquistados, em 4 diferentes ligas, tendo sido campeão em todos os clubes pelos quais atuou como técnico, e o mérito de ser um dos 3 únicos treinadores que conquistou a Liga dos Campeões por 2 clubes diferentes (Porto e Inter de Milão). Na sua estreia nesse sábado, jogando fora contra o West Ham, vitória do Tottenham por 3×2.

Taça De Portugal

A Taça de Portugal teve seguimento essa semana e dentre os principais jogos, tivemos:

Sábado (23/11)

Famalicão 1×0 Acadêmica

Braga 1×0 Gil Vicente

Vizela 1×2 Benfica

Domingo (24/11)

Rio Ave 1×0 Alverca

Porto 4×0 V.Setúbal

Chaves 1×0 Belenenses

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

Devido aos jogos da seleção pelas eliminatórias da Euro 2020, a 12° jornada só acontecerá na última semana do mês.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

O jovem atacante portista de 17 anos, Fábio Silva, teve seu contrato (que vence em 2022) melhorado e agora com a maior cláusula rescisória em Portugal de todos os tempos: 125 milhões de euros.

Portugueses no Exterior

Por iniciativa do ex-jogador rubro-negro, e hoje vereador carioca, Felipe Michel, Jorge Jesus receberá o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: