Destaques: Eliminatórias Euro 2020 – Portugal 6×0 Lituânia

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Eliminatórias Euro 2020
Portugal 6×0 Lituânia

Portugal enfrentou na quinta-feira a Lituânia no Estádio do Algarve, fez 6×0, com 3 de CR7, 1 de Pizzi, 1 de Bernardo e 1 de Paciência, estando agora a um passo de garantir vaga para a Euro 2020. No outro jogo do grupo a Sérvia recebeu Luxemburgo e venceu por 3×2.

A seleção lusa entrou a campo com Rui Patricio; Ruben Dias e José Fonte; Ricardo Pereira e Mário Rui; Ruben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Pizzi; Cristiano e Paciência. Na etapa final entraram Bruma, João Moutinho e Diogo Jota, para os lugares de Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Cristiano. Destaque da partida para o craque madeirense e para o lateral direito do Leicester, Ricardo Pereira.

LUXEMBURGO 0x2 PORTUGAL

Jogando em Luxemburgo, num campo em péssimo estado e contra uma seleção que não se intimidou, Portugal sofreu para vencer por 2×0, primeiro pelas questões acima descritas, e segundo porque Fernando Santos optou por jogar com uma equipe mais compacta no meio campo, e com um atacante, Andre Silva, que voltava para buscar a bola e não prendia tanto os zagueiros no campo defensivo dos adversários. Bruno Fernandes fez 1×0 aos 39 do 1o tempo, e Cristiano Ronaldo fechou o placar aos 43 da etapa final completando em cima da risca final uma bola chutada por Diogo Jota e desviada pelo goleiro da casa. É o gol de numero 99 do craque madeirense pela seleção. No outro jogo a Servia empatou em casa por 2 gols com a Ucrânia, e viu Portugal e Ucrânia garantirem vaga para a Euro 2020.

 SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

Devido aos jogos da seleção pelas eliminatórias da Euro 2020, a 12° jornada só acontecerá na última semana do mês.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Belenenses

A FPF pretende marcar para breve uma reunião com o presidente do Belenenses Clube, Patrick de Carvalho e com o presidente do Belenenses SAD, Rui Soares, para esclarecer de vez o que a SAD pode e o que ela não pode usar de símbolos e afins do Clube, que na justiça comum tem vencido praticamente em todas as ações que moveu na tentativa de impedir que a SAD use seus nomes, marcas, símbolos, cores e camisas. Provavelmente o Belenenses SAD em breve nem mais poderá usar essa designação, devendo adotar o nome B-SAD.

Marítimo

Depois de 4 jogos consecutivos sem vitórias, e amargando o 14° lugar no campeonato com apenas 11 pontos, o Marítimo demitiu essa semana o técnico Nuno Manta (que por sua vez já assinou com o Aves). Para o seu lugar foi contratado, até o final da temporada, José Gomes, que em outubro se desligou do Reading. Em Portugal o treinador já dirigiu Rio Ave, Aves, Moreirense entre outros.

Sporting

Misic, croata que pelo Sporting atuou apenas em 9 jogos tendo sido emprestado ao Paok em janeiro último, renderá perto de 2,5 milhões de euros aos leões visto que o time grego demonstrou interesse em contratá-lo definitivamente.

Seleção Portuguesa

Um time de contundidos foi o que teve Fernando Santos para os jogos finais visando a Euro 2020. Além dos já previamente não convocados por conta de contusões (Willian Carvalho, Rafa, Gonçalo Guedes, André Gomes e João Félix), após a lista dos convocados o técnico luso perdeu por novas contusões, o zagueiro Pepe, o lateral Nelson Semedo e o meio-campista João Mário; sem contar Cristiano Ronaldo, substituído no último jogo da Juventus por dores no joelho. João Cancelo foi chamado para o lugar de Nelson Semedo e o jovem internacional das seleções sub-19, 20 e 21, que atua no Granada, Duarte Gomes, substituirá Pepe.

Portugueses no Exterior

Vitor Pereira, técnico português que hoje atua pelo Shanghai SIPG da China, foi essa semana condenado na Grécia a 8 meses de prisão com pena suspensa (ou seja, só irá cumprir a pena se reincidir no crime) por incitação à violência quando em 2015, como técnico do Olympiakos, incitou a torcida do Panathinaikos, antes do clássico local, com gestos obscenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend