Destaques: Dragões na final escandalosamente ajudados pelo Var e Arbitragem

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taça Da Liga

Benfica 1×3 Porto:

Dragões Na Final Escandalosamente Ajudados Pelo Var E Arbitragem

Embora ao longo da partida a equipe do Porto tenha apresentado um futebol melhor do que a do Benfica, mais uma vez o VAR (que por coincidência ou não pertence à Altice, patrocinadora da camisa dos dragões) ajudou o Porto, anulando um gol legítimo do Benfica ao final do 1° tempo e fazendo vistas grossas a jogadas irregulares da equipe azul e branca que na conta final acabaram por ajudá-la a garantir vaga na final da Taça da Liga. Brahime fez 1×0 para o Porto aos 24, Rafa Silva empatou aos 31, Marega fez 2×1 para os dragões aos 35, e embora o Benfica tenha empatado no 4° minuto de acréscimo da etapa inicial, o VAR alegou um impedimento inexistente de Rafa para não validar o gol. Perto do apito final Fernando fez o 3° gol da partida e que deu números finais ao marcador.

Sporting Bate Braga Nos Pênaltis E Garante Vaga Na Final

Depois do susto de sofrer o gol de Dyego Souza logo aos 3 minutos de jogo, o Sporting correu atrás do prejuízo empatando ainda na primeira etapa com um gol de cabeça feito por Coates aos 37 minutos. O equilíbrio permaneceu na etapa complementar levando a decisão para os pênaltis onde as duas primeiras cobranças de cada lado foram desperdiçadas (Bas Dost e Coates pelo Sporting, Ricardo Horta e Paulinho pelo Braga). Na 3° cobrança leonina Bruno Fernandes marcou; mas Murilo continuou desperdiçando para os bracarenses; na 4° cobrança foi a vez de Nani perder pelos leões e de Marcelo Goiano empatar pelo Braga. Na última cobrança da série de cinco tanto Raphinha pelos leões quanto Dyego Souza pelos bracarenses converteram. Na série alternada Ristovski marcou para o Sporting e Claudemir marcou para o Braga. Na 7° cobrança Jefferson converteu para o Sporting mas Ryller desperdiçou para os bracarenses dando a vitória e vaga na final para os leões. Placar final na decisão por pênaltis: Braga 3×4 Sporting.

Decisão da Taça da Liga

Porto desperdiça pênaltis e Sporting conquista o bi da Taça da Liga

Porto e Sporting decidiram nesse sábado em Braga, as 17:45h de Brasília, a 12° edição da Taça da Liga. Em partida equilibrada, mas com maior iniciativa de ataque por parte dos dragões, o time azul e branco saiu na frente com um gol de Jorge Andrade após rebatida de Renan em chute de Herrera, de longe, aos 34 da etapa final. Aos 45 minutos, num lance dentro da área entre o atacante leonino Diaby e o jogador portista Oliver, o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR, convertido por Bas Dost, o que levou a decisão para as penalidades máximas após empate por 1 gol no tempo normal. Coates desperdiçou para o Sporting; Militão, Hernani e Felipe desperdiçaram para o Porto, que assim continua sem nunca ter vencido a Taça, entregando-a de bandeja para o Sporting que conquista o bi-campeonato. E o técnico holandês do Sporting quebrou também um tabu, pois ha  10 anos um técnico estrangeiro não conquistava um titulo em Portugal. O ultimo foi o espanhol Quique Flores que venceu a mesma Taça da Liga pelo Benfica em 2009.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 19° jornada ocorrerá toda na próxima semana, segunda, terça e quarta, com os seguintes confrontos:

Segunda (28/01)

Marítimo x Rio Ave (17:00h)

Moreirense x Nacional (19:00h)

Tondela x Aves (19:00h)

Feirense x V.Guimarães (21:15h)

Terça (29/01)

Portimonense x Chaves (19:00h)

Benfica x Boavista (21:15h)

Braga x S.Clara (21:15h)

Quarta (30/01)

V.Setúbal x Sporting (21:15h)

Porto x Belenenses (21:15h)

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porto

A imprensa espanhola já da como certa a venda de Éder Militão ao Real Madrid na próxima janela de transferências ao meio do ano por 50 milhões de euros, dos quais (por cláusula contratual) 10% serão do São Paulo, além de mais 3% por direito de formação do atleta. Contudo a direção portista já deixou claro aos merengues que quer receber integralmente os 50 milhões só liberando o jogador se os espanhóis pagarem os 3%  ao São Paulo.

Benfica

Devido ao escândalo das pífias análises à frente do VAR na partida entre Porto e Benfica, o árbitro de vídeo Fábio Veríssimo foi afastado das próximas partidas. Ao receber a notícia Veríssimo protocolou documento à comissão de arbitragem da federação pedindo dispensa por tempo indeterminado.

V.Setúbal

Após 9 jogos consecutivos sem vencer, Lito Vidigal e V.Setúbal assinaram a rescisão contratual essa semana. Especula-se que além de uma equipe do futebol árabe, também o Boavista (outro que essa semana dispensou seu treinador, Jorge Simão) tem interesse na contratação de Vidigal.

Portugueses no Exterior

A imprensa turca noticia que Quaresma deve rescindir com o Besiktas em breve para retornar a Portugal onde a preferência recai sobre sua última equipe lusa, o Porto.

Paulo Bento e Carlos Queiroz levaram suas seleções às quartas-de-final da Taça Asiática onde a Coréia de Bento enfrentou o Catar, e o Irã de Queiroz enfrentou a China. Melhor para Queiroz que avançou para as semifinais (onde enfrentará o Japão) ao bater a China por 3×0. Já Bento ficou pelo caminho ao ser derrotado por 1×0 pelo Catar.

O ex-presidente encarnado Vale e Azevedo, que novamente está radicado em Londres, teve o crime de desvio de 1,2 milhões de euros de direitos televisivos que seriam do Benfica, considerado prescrito pelo Tribunal de Relação de Lisboa que assim o fez alegando que já se passaram mais de 18 anos do ocorrido sem julgamento. Porém ele tem ainda a cumprir em Portugal uma pena de 10 anos de prisão e outro julgamento por burlas agendado para março.

Gélson Martins, cujo passe o Sporting briga na FIFA para receber, acaba de ser emprestado pelo Atlético de Madrid até ao final temporada ao Mônaco da França.

Rui Vitória teve que se casar no papel com sua companheira com quem vive há 15 anos e tem 3 filhos. Isso porque a lei árabe impede que um casal viva maritalmente sem estar oficialmente casado.

Cem dias após ter demitido o técnico Leonardo Jardim para contratar Thierry Henry, a direção dos monegascos demite o francês e o diretor desportivo Michael Emenalo (desafeto do técnico luso) e recontrata Jardim, que já reestreia na próxima terça-feira.

Cedric Soares, lateral da seleção e do Southampton, acaba de ser emprestado até o final da temporada (e com opção de compra por 11 milhões de euros) à Inter de Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend