Destaques da Semana: Taças, Superliga e últimas notícias

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Liga dos campeões (3° pré-eliminatória)

Porto Vence Fora No Apagar Das Luzes

O Porto foi até a Rússia na última quarta-feira enfrentar na partida de ida pela 3° pré-eliminatória da Liga dos Campeões o Krasnodar, e entrou a campo com várias mudanças na sua equipe, com Marchesin no gol, Manafa na defesa, Luis Diaz no meio de campo, Sérgio Oliveira e José Luis no ataque. Jogando mais preocupado em não sofrer gols o Porto ousou pouco nas jogadas de ataque que ficaram praticamente todas por conta dos donos da casa. Porém, uma cobrança de falta magistralmente executada por Sérgio Oliveira no penúltimo minuto do tempo regulamentar deu a vitória aos dragões que agora jogam na próxima quinta-feira em Portugal precisando apenas de um empate para evoluírem à próxima fase.

Liga Europa

Braga goleia fora e está a um passo da próxima fase

Jogando na última quinta-feira na Dinamarca o time bracarense, embora tenha sofrido um gol logo aos 15 minutos, não se intimidou e em 5 minutos virou o placar frente ao Brondby, que por sua vez ainda igualou o placar aos 5 do segundo tempo, mas não teve forças para segurar o ataque português que já nos acréscimos marcou por mais duas vezes fechando o jogo com uma goleada por 4×2. Na partida de volta na próxima quinta-feira em Portugal até mesmo uma derrota por diferença de um gol ainda garantirá a passagem do Braga para a próxima fase.

Guimarães Também Goleia Fora

Outro que se deu bem também jogando fora foi o V.Guimarães que aplicou 3×0 no Ventspils da Letônia na última quinta-feira e agora pode até perder por 2 gols de diferença na próxima quinta-feira em Portugal que ainda assim evoluirá na disputa.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A Superliga da temporada 2019/2020 teve sua arrancada nesta semana com os seguintes confrontos:

Sexta-Feira (09/08)

Portimonense 0x0 Belenenses (20:30h)

Sábado (10/08)

S.Clara 0x2 Famalicão (16:30h)

Gil Vicente 2×1 Porto (19:00h) – o time de Barcelos, em sua reentre no campeonato português, venceu o Porto nessa abertura de temporada por 2×1, resultado surpreendente perante um time portista desencontrado em campo e sem a presença de Danilo, supostamente ausente por uma alegada contusão na coxa.

Benfica 5×0 Paços de Ferreira (21:30h) – goleada em noite de entrega, pouco antes do inicio da partida, da Supertaça Cândido Oliveira e da Copa Internacional dos Clubes Campeões, que na próxima edição terá jogos também em Gôa e no Brasil, além de Europa, China e Estados Unidos.

Domingo (11/08)

Boavista 2×1 Aves (16:00h)

Marítimo 1×1 Sporting (18:30h)

Rio Ave x V.Guimarães (20:30h) – partida adiada para 8 de setembro por problemas estruturais num setor das arquibancadas do estádio do Rio Ave

Braga 3×1 Moreirense (21:00h)

A jornada só termina na noite da segunda-feira, dia 12, quando às 20:15h o V.Setúbal receberá o Tondela.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Com a transferência de João Cancelo da Juventus para o Manchester City por 65 milhões de euros, o Benfica irá receber (como clube formador e onde o jogador atuou por 8 temporadas) 3% do valor total da transferência, algo em torno de 2 milhões de euros.

Porto

Danilo, recém-contratado pela Juventus junto ao Manchester City e que até os 23 anos vestiu a camisa dos dragões por 4 temporadas, renderá aos cofres portistas, pelo mecanismo de formação de atletas da FIFA, mais 740 mil euros (ou seja, meio porcento por cada ano em que atuou no Porto em cima do valor da transação de 37 milhões de euros).

Portugueses no Exterior

Cristiano Ronaldo foi nomeado pela UEFA, ao lado de Messi e Sadio Mané, para concorrer ao prêmio de melhor atacante da última Liga dos Campeões, prêmio esse que Messi venceu apenas na temporada 2008/2009, enquanto que CR7 já o faturou por três vezes (2007/2008; 2016/2017; 2017/2018). O vencedor será anunciado em cerimônia de gala a ser realizada em Mônaco a 29 deste mês.

Na última partida pela Copa Internacional de Clubes Campeões, o Atlético de Madrid venceu a Juventus por 2×1, com mais dois belos gols de João Félix. Com o resultado o time espanhol ficou com o vice-campeonato.

O ciclista português João Rodrigues conquistou nesse domingo a 81ª edição da Volta a Portugal, depois de vencer o contra-relógio final que ligou Vila Nova de Gaia ao Porto, com 27 minutos e 31 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend