Destaques da Semana: Taças, Superliga e últimas notícias

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taça De Portugal

Aconteceu nesse meio de semana a rodada dos jogos de volta das semifinais da Taça de Portugal.

O Porto, que houvera vencido em casa o Braga por 3×0 em 26/02, foi na terça-feira até Braga enfrentar os donos da casa e empatou por 1 gol garantindo vaga na final, porém novamente numa partida do Porto o VAR atuou anulando um gol, desta feita do Braga.

Já o Benfica, que houvera vencido o Sporting na Luz por 2×1 em 06/02, foi na quarta-feira até Alvalade enfrentar os leões procurando do 1° ao último minuto garantir o empate, jamais ousando atacar os donos da casa. E como quem não faz, leva, segundo o velho ditado, aos 30 da etapa final Bruno Fernandes fez outra pintura de gol num chute cruzado do lado direito do ataque, que sacramentou a vitória leonina e passagem a finalíssima da Taça de Portugal, mantendo a tradição de vitórias contra o Benfica nas semifinais da disputa (em 8 vezes em que as equipes se cruzaram nessa fase o Sporting venceu 6 e o Benfica apenas 2).

A decisão da Taça de Portugal entre Sporting e Porto ocorrerá no Estádio do Jamor a 25 de maio (2° final consecutiva dos leões que na temporada passada perderam o título para o Aves).

Superliga Portuguesa De Futebol

A 27° jornada terminou só na segunda-feira (01/04) com o Feirense recebendo o V.Setúbal às 20:15h e perdendo por 1×0.

Já a 28° teve inicio na sexta-feira com os seguintes jogos:

05/04 (sexta-feira)

Porto 2×0 Boavista (20:30h)

06/04 (sábado)

Belenenses 1×1 S.Clara (15:30h)

Nacional 0x0 Aves (15:30h)

V.Guimarães 4×0 Chaves (18:00h)

Moreirense 1×0 Braga (20:30h)

07/04 (domingo)

V.Setúbal 1×0 Marítimo(15:00h)

Feirense 1×4 Benfica  (17:30h)

Sporting 3×0 Rio Ave (20:00h)

A jornada só termina na segunda-feira, dia 8 de abril, com o Tondela recebendo as 20:15h o Portimonense.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Benfica

O Benfica oficializou na quinta-feira junto à bolsa de valores de Portugal a venda em definitivo ao Wolverhampton do jogador Raul Gimenez, por mais 38 milhões de euros, além dos 3 milhões que os ingleses pagaram no ato do empréstimo em junho do ano passado. Portanto o time da Luz encaixou 41 milhões de euros com a negociação do atacante mexicano.

O zagueiro brasileiro Gabriel sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento interno na partida frente ao Sporting e embora não seja necessária a cirurgia, deverá ficar afastado dos gramados para recuperação por aproximadamente 2 meses.

Portugueses no Exterior

No último domingo o piloto português Miguel Oliveira conquistou seus primeiros 5 pontos na categoria Moto GP, ao largar em 14° e terminar em 11° no grande prêmio da Argentina. O próximo grande prêmio será no Texas.

O técnico português Sá Pinto, no comando do Légia Varsóvia desde agosto, foi demitido na terça-feira após a eliminação da Taça da Polônia e do distanciamento do líder Lechia, primeiro colocado no campeonato local com 5 pontos de vantagem.

O Wolverhampton, do técnico português Nuno Espírito Santo e que conta com 7 portugueses em todo o plantel, venceu o Manchester United na terça-feira (em 3 jogos nessa temporada venceu duas vezes o ex-time de Mourinho) por 2×1, com um gol do luso Diogo Jota, consolidando-se na 7° colocação da Premier League.

Jesualdo Ferreira, há 3,5 anos no Qatar, anunciou que quer mudar de ares após mais uma conquista à frente do Al-Sadd, vencendo o campeonato local após goleada essa semana por 7×2 diante do Al Ahli Doha, com uma rodada de antecedência e 7 pontos à frente do vice-líder. Além desse título o técnico português também conquistou a Taça do Qatar e a Supertaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend