Destaques da Semana: Taças e últimas notícias

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Liga Dos Campeões

A partida de volta entre Liverpool e Porto ocorreu nessa terça dia 6/3 na Inglaterra, e terminou como começou, a zero, tanto no placar como na qualidade do jogo que mais parecia de compadres.

Liga Europa

Sporting

O Sporting enfrentou o Viktoria Plzen, da Rep.Checa, nessa quinta dia 8 de março em Lisboa (o jogo de volta ocorre na próxima quinta) e com  2 gols de Fredy Montero venceu sem muito esforço (poderia ter feito mais gols) o time checo, podendo agora até mesmo perder no jogo de volta por diferença de um gol que ainda sim conseguirá a classificação para as quartas-de-final da Liga Europa.

Superliga Portuguesa Temporada 2017/2018

Já a 25a jornada só terminou nessa segunda com o jogo Aves 3×0 Portimonense.

Já a 26a começou nessa sexta com os seguintes confrontos:

09/03 (Sexta-Feira)

Braga 3×0 Moreirense (20:30h)

10/03 (Sábado)

Rio Ave 2×1 Feirense (16:00h)

Benfica 2×0 Aves (18:15h) – com mais um gol de Jonas perto do final da partida (27 do 2o tempo) e outro de Ruben Dias (30 também do 2o tempo) o Benfica manteve a esperança da luta pelo título batendo o Aves por 2×0.

Boavista 1×0 Estoril (20:30h)

11/03 (Domingo)

Portimonense 2×1 V.Guimarães (11:45h)

Marítimo 4×2 V.Setúbal (16:00h)

Belenenses 0x0 Tondela (18:00h)

Paços de Ferreira 1×0 Porto (20:15h) – Miguel Vieira (comemorando a moda CR7) fez 1×0 para o Paços aos 34, que ainda viu seu goleiro Felgueiras defender penalti cobrado por Brahimi aos 23 da etapa final. Com esse resultado o time da cidade do movel impõe a primeira derrota ao Porto e coloca fogo no campeonato que agora tem o Benfica a apenas dois pontos do lider Porto.

A jornada só termina amanhã quando as 19:00h o Chaves receberá o Sporting.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Portuguesa

Portugal fará um amistoso preparatório para o mundial da Rússia no próximo dia 28 de maio em Braga frente a Rússia.

Portugueses no Exterior

José Mourinho irá comentar a Copa do Mundo para a Tv Russa RT, ganhando por 4 dias de comentários (3 dias presente ao vivo na Rússia e um dia via satélite na final) a soma final de 1,9 milhões de euros.

Com mais um gol de CR 7 (artilheiro isolado da Champions tendo já marcado 12 vezes) o Real venceu novamente o PSG, desta feita na França e por 2×1, garantindo vaga para as quartas-de-final da disputa.

Pela expulsão no último jogo do Besiktas, onde agrediu dois jogadores adversários do Fenerbahçe, Quaresma foi multado em 4600 euros e suspenso por 5 jogos pela federação turca, que já recebeu o recurso interposto pelo Besiktas que pede diminuição da pena alegando que a atitude do português só ocorreu em legítima defesa após ser antes provocado e agredido pelos atletas envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend