Destaques da Semana: Taças e Superliga

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taça Da Liga

Tivemos essa semana alguns jogos da primeira rodada da fase de grupos da Taça da Liga com os seguintes resultados:

Grupo B=> Benfica 0x0 V.Guimarães

Grupo C=> Gil Vicente 1×2 Portimonense e Sporting 1×2 Rio Ave

Grupo D=> Porto 1×0 S.Clara

Superliga Portuguesa De Futebol

A 6º jornada só terminou na segunda-feira, dia 16, com o Braga recebendo o Marítimo às 19h e empatando por 2 gols e com o Sporting recebendo o Famalicão às 21h, saindo na frente no 1º tempo, mas tomando a virada na etapa complementar com mais um gol contra de Coates perto do apito final, resultado que manteve o Famalicão na liderança isolada ao final dessa rodada.

Já a 7º jornada começou na sexta-feira:

27/09 (sexta-feira)

Boavista 0x0 Tondela (20:30h)

28/09 (sábado)

Marítimo 2×1 Moreirense (15:00h)

Benfica 1×0 V.Setúbal (19:00h)

Famalicão 3×1 Belenenses (21:30h)

29/09 (domingo)

S.Clara 1×0 Gil Vicente(16:00h)

V.Guimarães 1×0 Paços de Ferreira (16:00h)

Portimonense 0x1 Braga (18:00h)

Rio Ave 0x1 Porto (20:00h)

A jornada só termina na segunda-feira, dia 30, com o Aves recebendo o Sporting às 20:30h.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Sporting

O novo insucesso do Sporting esse meio de semana (derrota em casa pela Taça da Liga para o Rio Ave por 2×1) levou a direção leonina a mandar Leonel Pontes de volta para os sub-23 e contratar o ex-treinador do Belenenses, Silas, que vem por 1,5 ano junto com mais 4 membros da comissão técnica que o acompanhavam no Belenenses, e que irão se juntar a mais dois membros da atual comissão leonina. Especula-se, sem definição de valores individuais, que o Sporting gastará 500 mil euros mensais com a equipe técnica formada por Silas.

Ao bater nesse domingo, no Pavilhão João Rocha, o Porto por 3×2, o Sporting conquistou sua 1ª Taça Continental de Hoquei sobre Patins.

Belenenses

O Belenenses Clube colocou a venda os 10% que ainda detém do Belenenses SAD, cujo poder majoritário acionista está sob o comando da empresa Codecity, do empresário Rui Soares. Além disso os dirigentes do Clube do Restelo ameaçam reivindicar nos tribunais o lugar da SAD no campeonato maior de Portugal alegando que os detentores da SAD (criada em 1999) cometeram uma série de irregularidades ao longo desses anos que contrariam os estatutos do clube.

Portugueses no Exterior

Embora não tenha vencido o prêmio de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo foi indicado pela 13º vez consecutiva para a seleção do ano da FIFA, composta também por Alisson, De Ligt, Sérgio Ramos, Van Dijk, Marcelo, De Jong, Modric, Hazard, Messi e Mbappe.

O Flamengo de Jorge Jesus venceu nesse meio de semana o Inter de Porto Alegre pelo campeonato brasileiro por 3×1, completando a 8º vitória consecutiva no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend