Destaques da Semana: Superliga, Taças e últimas notícias

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

TAÇA DE PORTUGAL

Teremos nesta semana os jogos das quartas de final, ainda em partida única, com os seguintes horários e datas:

14/01 (Terça-feira)

Porto x Varzim (18:00h)

Benfica x Rio Ave (21:15h)

15/01 (Quarta-feira)

Paços de Ferreira x Famalicão (20:00h)

16/01 (Quinta-feira)

Acadêmico de Viseu x Canelas (20:00h)

Superliga Portuguesa De Futebol

A 16º jornada teve inicio nessa sexta-feira com os seguintes jogos:

Sexta-feira (10/01)

S.Clara 0x1 Rio Ave (19:00h)

Benfica 2×1 Aves (19:00h) – na estreia de Weigl, apática, o Benfica saiu perdendo e só conseguiu virar o jogo nos últimos 15 minutos (empate aos 30 e virada aos 44, ambos no tempo final).

Moreirense 2×4 Porto (21:15h) – mais uma vitória polêmica do Porto, que chegou a estar empatado por 2 gols, além de ter o seu 3º gol muito contestado.

Sábado (11/01)

Portimonense 0x0 Paços de Ferreira (15:30h)

Boavista 0x1 Famalicão (18:00h)

V.Setúbal 1×3 Sporting (20:30h)

Domingo (12/01)

Gil Vicente 2×0 Belenenses (15:00h)

Marítimo 0x0 V.Guimarães (17:30h)

Braga 2×1 Tondela (20:00h)

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Após 6 meses vestindo a camisa do Benfica (que investiu 20 milhões de euros na sua contratação), onde atuou em 17 partidas (12 como titular) marcando apenas 3 gols, Raul de Tomas está retornando ao seu país para atuar pelo Espanhol, que pagará o que o Benfica investiu (20 milhões de euros e mais comissões da venda) para tê-lo em definitivo.

Yony Gonzalez, atacante colombiano que atuava pelo Fluminense, é o novo reforço encarnado até 2024.

Belenenses

Através de comunicado à imprensa, apesar da contestação da SAD afirmando que a noticia é mentirosa, o Clube Belenenses anunciou que o Tribunal de Lisboa recusou a ação interposta pela SAD (com maioria acionaria pertencente à empresa Codecity) que pedia a impugnação da venda por parte do Clube dos 10% que ainda detém da SAD, além de também negar os pedidos para que a mesma voltasse a usar as marcas, símbolos e sinais distintivos do Clube. Desta maneira o Clube de Futebol Os Belenenses está livre para se desfazer dos 10% que ainda detém de ações da SAD e abrir outra se assim quiser.

Portugueses no Exterior

Especula-se no Brasil que o técnico português Carlos Carvalhal, com passagens brilhantes pela 2º divisão inglesa e atualmente dirigindo o Rio Ave, estaria sendo sondado para assumir o comando técnico do Bragantino Red Bull, que perdeu o técnico Antonio Carlos para o Kashima do Japão.

Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos, se apresentou essa semana com uma comissão técnica formada por mais 5 portugueses: Rui Águas, Antonio Oliveira e Daniel Gonçalves (adjuntos); José Pedro Pinto (preparador físico) e Pedro Bouças (analista de desempenho).

Cristiano Ronaldo, no seu primeiro jogo de 2020, fez 3 gols na goleada de 4×0 que a Juventus aplicou no Cagliari na última segunda-feira pelo campeonato italiano.

O português Ricardinho, melhor do mundo no futsal, anunciou na última segunda-feira seu ingresso no ACCS da França, líder atual do campeonato. Porém a mudança para Paris só ocorrerá em junho próximo. Será o 4º campeonato estrangeiro que o ex-jogador do Benfica disputará, depois de passagens pelo Nagoya do Japão, CSKA da Rússia e Inter Movistar da Espanha.

William Carvalho, operado de uma hérnia de disco em outubro e com previsão de volta aos treinos só para o final de janeiro, já treinou esta semana com seus companheiros no Betis.

O piloto português de motovelocidade, Paulo Gonçalves (40 anos), que desde 2006 disputava o Rali Dakar e ja houvera conseguido um terceiro lugar e um vice-campeonato, não resistiu nesse domingo a uma queda, e embora tenha sido levado a um hospital da Arabia, acabou por vir a óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend