Destaques da Semana: Superliga Portuguesa e últimas

Destaques da Semana
Por Emídio Tavares

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL
A penúltima rodada só terminou nessa segunda com o empate sem gols entre Paços de Ferreira e Rio Ave e que assegurou o 5o lugar no campeonato para o time vilacondense.
Já a ultima jornada teve os seguintes jogos:

Sexta (11/5)
Aves 2×3 Chaves (20:30h)

Sábado (12/5)
V.Guimarães 0x1 Porto (16:00h)
Boavista 1×0 Belenenses (20:00h)

Domingo (13/5 com todos os jogos as 18:00h)
Marítimo 2×1 Sporting
Portimonense 3×1 Pacos de Ferreira
V.Setubal 1×0 Tondela
Rio Ave 1×0 Braga
Benfica 1×0 Moreirense
Feirense 0x0 Estoril

Com esses resultados o Porto ficou com o título (vaga diretamente na próxima Liga dos Campeões em sua fase de grupos); o Benfica com o vice-campeonato (e vaga na 3ª pre-eliminatória da Liga dos Campeões que dará ao vencedor vaga na fase de grupos); Sporting 3º colocado (vaga na Liga Europa); Braga 4º colocado (vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa); Rio Ave 5º colocado (vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa). Os rebaixados foram o Paços de Ferreira em penúltimo lugar e o Estoril ultimo colocado.

Lembrando que pela determinação judicial da volta do Gil Vicente a 1a divisão na temporada 2019/2020 a próxima (2018/2019) terá a queda de 3 equipes para que assim subam o time de Barcelos (cujos jogos na próxima temporada na Liga Pró não contarão pontos) juntamente com campeão e vice da 2a divisão.

Critérios de desempate:
Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS
Portugueses no Exterior
Paulo Fonseca, técnico português do Shakhtar Donets’k da Ucrânia que ano passado venceu o campeonato e a Taça do país, venceu novamente nesse meio de semana a Taça batendo o Dínamo de Kiev por 2×0. E nesse final de semana conquistou também o Bicampeonato Nacional ao bater o Veres por 1×0.

Cristiano Ronaldo dentro em breve ira virar super-herói de desenhos animados sendo o líder da “Striker Force 7”, que combatera os crimes no planeta terra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: